(88) 9 9803-4666

São Benedito

Agro saúda chegada da Trebeschi, gigante mineira do tomate, à Ibiapaba

Publicada em 11/07/20 as 12:25h por Escrito por Egídio Serpa do Diário do Nordeste


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Paulo Selbach, sócio e diretor de produção de pimentões coloridos da Itaueira Agropecuária, não esconde seu entusiasmo com a chegada da Trebeschi  – a maior produtora  e distribuidora de tomates do País – à Serra da Ibiapaba. 

“É uma empresa muito séria, dirigida por um empresário competente como produtor e mais ainda como distribuidor de FLV (Frutas, Legumes e Verduras) e como inovador”, resumiu Selbach sobre a Trebeschi e sobre o seu dono, o empresário mineiro de Araguari, Edson Trebeschi, que produzirá tomares especiais, inclusive o do tipo gourmet, na fazenda que acaba de adquirir da Reijers Jaburu, do empresário paulista Geraldo Reijers. 

A pandemia da Covid-19 inviabilizou a produção de flores da Reijers, que optou por transferir para a Trebeschi os 100 hectares da fazenda que possuía em Ubajara, incluindo os 15 hectares ocupados por estufas, que agora produzirão tomates.
 
Selbach é amigo pessoal de Edson Trebeschi, e antevê o seguinte cenário. 

“Tenho certeza de que ele implementará na Ibiapaba uma estreita relação com os pequenos produtos de FLV da região, oferecendo-lhes assistência técnica e também tecnologia para que agreguem valor ao que hoje produzem. É muito provável que Ubajara se torne o centro produtor e distribuidor de FLV da Trebeschi para os estados da região Norte do País". 

Por sua vez, o secretário Executivo do Agronegócio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, agrônomo Sílvio Carlos Ribeiro, que ontem conversou com Trebeschi, ampliou sua convicção de que a Serra da Ibiapaba, no curto prazo, “será mais um polo da moderna hortifruticultura do Ceará”. 

Sílvio Carlos Ribeiro - que ouviu de Edson Trebeschi sua intenção de realmente interagir com os pequenos produtores da região ibiapabana - colocou-se à disposição do empresário, que virá ao Ceará nos próximos dias. 

Na Chapada da Ibiapaba, empresas cearenses, usando tecnologia de ponta, já produzem tomates, pimentões coloridos, brócolis e abacates.




Enquete
O que você mais sente falta com o isolamento?

 Viajar ?
 Praia ?
 Reunir a Família ?
 Trabalhar Normalmente ?
 Cinema ?
 Barzinho ?







LIGUE E PARTICIPE

88 36262266

Visitas: 83143
Usuários Online: 132
Copyright (c) 2020 - Rádio Tabajara FM