Diversos católicos de Fortaleza e também do interior do Ceará lotam as igrejas, nesta sexta-feira, 13 de maio, para celebrar os 105 anos da aparição de Nossa Senhora de Fátima, em Portugal. Em 2022, as procissões em homenagem à mãe de Cristo retornam, devido à diminuição dos números de casos e mortes por Covid-19 no estado.
Na região da Ibiapaba, diversos católicos lotaram o Santuário de Nossa Senhora de Fátima no município de São Benedito, que é o maior templo em homenagem à santa no Brasil. No município, cerca de 45 mil pessoas são aguardadas para as celebrações.
Uma delas é a dona de casa, Antonia Maria de Paula. “Hoje eu não vim pedir, eu vim agradecer pela saúde do meu esposo. Em abril, ele estava muito doente, e nós viemos aqui para a cura, e foi uma graça que ele alcançou”, declara.
Outro fiel que compareceu a São Benedito é o pintor Bruno Ferreira, que percorreu mais de 300 km, saindo de Tianguá, com um grupo de outros devotos. "Nós viemos de Tianguá, saímos 20h e chegamos aqui umas 6h; de 23 a 25 pessoas. Eu tenho a graça do meu filho. A gravidez da minha esposa foi muito conturbada. Vim agora pela segunda vez", relata.