(88) 99803-4666

NO AR

WHATTS TABAJARA

tabajara.fm.br

Nacional

Câmara concede cidadania fortalezense ao engenheiro Maurílio Banhos Dias

Câmara concede cidadania fortalezense ao engenheiro Maurílio Banhos Dias

Publicada em 14/05/24 às 16:52h

por Rádio Tabajara FM


Compartilhe
 

Link da Notícia:

A outorga foi de iniciativa do Vereador Wellington Sabóia (Podemos)  (Foto: Foto: André Lima)

A Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) concedeu o título de Cidadão Honorário de Fortaleza ao engenheiro Maurílio Banhos Dias, em solenidade realizada na noite desta segunda-feira, 13, no Plenário Fausto Arruda. Na ocasião, o agraciado recebeu o certificado da CMFor, que o intitula como Cidadão Fortalezense, pelos relevantes serviços prestados à Capital Cearense. A Sessão Solene foi presidida pelo propositor da honraria, vereador Wellington Sabóia (Podemos), em nome do presidente da Casa, vereador Gardel Rolim (PDT).

Propositor da homenagem, o vereador Wellington Sabóia justificou as obras realizadas pelo engenheiro Maurílio Banhos Dias como mérito para a outorga, ainda em vida. “É um cidadão que muito prestou serviço à cidade de Fortaleza e ao estado do Ceará. Doutor Maurílio sempre foi um entusiasta e aficionado em realizar, em fazer obras. Posso citar a Avenida dos Expedicionários, o Mercado Central, a Via Expressa, dentre outras. Acredito que um reconhecimento, em vida, proporciona um impulso grande ao homenageado.”

Intitulado como novo Cidadão Honorário de Fortaleza, Maurílio Banhos Dias desatacou parte de sua trajetória, em Fortaleza e o sentimento pela Comenda recebida. “Fortaleza me acolheu desde mil novecentos e sessenta e dois. Desenvolvemos trabalhos pela Cagece, pela Prefeitura de Fortaleza, pela antiga Sumov, como também, pelo Governo do Estado, no enfrentamento da seca de mil novecentos e noventa e três, por meio do Canal do Trabalhador, que foi a solução para o problema de falta d’água, em Fortaleza. Hoje estou aqui, sendo agraciado pela Câmara, que muito me envaidece. É esse o sentimento que eu quero compartilhar, desta honraria, com todos os profissionais de engenharia.”

Além do propositor da Sessão Solene, vereador Wellington Sabóia, e do outorgado da noite, Maurílio Banhos Dias, dentre os presentes, estiveram ainda, o secretário Municipal de Saúde de Fortaleza, Dr. Galeno Taumaturgo; o presidente do METROFOR, Plínio Pompeu Saboya Neto; a presidente do Instituto Municipal de Desenvolvimento de Recursos Humanos- IMPARH, Débora Marques do Nascimento; a presidente do programa de Orientação, Proteção e Defesa do Consumidor – PROCON Fortaleza, Eneylandia Rabelo e o presidente da Associação Cearense de emissoras de rádio e televisão – ACERT, Afro Lourenço.

O Homenageado

Natural da Cidade de Ipu-CE, Maurílio Banhos Dias nasceu no dia 25 de janeiro de 1954, se mudando com a família, quatro anos depois, para Fortaleza. Apesar de concursado pela Polícia Federal, Maurílio Banhos Dias também se formou no curso de Engenharia da Universidade de Fortaleza e optou por se afastar do cargo de agente federal, seguindo carreira na Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece).




Enquete

Nenhum registro encontrado








LIGUE E PARTICIPE

88 36262266

Visitas: 367355
Usuários Online: 7
Copyright (c) 2024 - Rádio Tabajara FM
Converse conosco pelo Whatsapp!