(88) 9 9803-4666

NO AR

FORROZAO TABAJARA

tabajara.fm.br

Esporte

Brasil goleia Coreia do Sul, avança às quartas de final da Copa do Mundo e enfrentará Croácia

Duelo aconteceu no Stadium 974, em Doha (QA)

Publicada em 06/12/22 às 08:25h

por Diário do Nordeste


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Vinícius Júnior, Paquetá e Neymar marcaram na vitória do Brasil contra a Coreia do Sul nesta segunda-feira (5)  (Foto: Lucas Figueiredo / CBF)
O Brasil goleou a Coreia do Sul nesta segunda-feira (5) por 4 a 1, no Stadium 974, em Doha (QA), pelas oitavas de final da Copa do Mundo do Catar. Vinícius Júnior, Neymar, Richarlison e Paquetá marcaram para os brasileiros, enquanto Seung-Ho Paik descontou para os coreanos.

Com a vitória, o Brasil avançou às quartas de final da Copa do Mundo do Catar. O adversário será a Croácia, que venceu o Japão nos pênaltis. O duelo acontece na sexta-feira (9), às 12h (horário de Brasília), no Education City Stadium.

PRIMEIRO TEMPO
O Brasil dominou a Coreia do Sul no primeiro tempo. Em 36 minutos, a Seleção Brasileira marcou quatro vezes, com Vinícius Júnior, Neymar, Richarlison e Paquetá, respectivamente. O time de Tite ainda teve oportunidade de ampliar com Paquetá, aos 45, e Richarlison, aos 48 minutos, mas pararam no goleiro Seung-gyu Kim.

A time de Paulo Bento, por sua vez, buscava agredir o Brasil nos contra-ataques. A forte marcação brasileira cedeu pouquíssimos espaços no confronto, fazendo com que a Coreia do Sul optasse por arremates de fora da área. As melhores oportunidades dos coreanos vieram com Hee-chan Hwang. Aos 16 minutos, buscou o ângulo de Alisson, mas o goleiro defendeu. Aos 32, entrou na área, mas parou no arqueiro novamente.

SEGUNDO TEMPO
O Brasil voltou para a etapa decisiva mantendo a postura agressiva no setor ofensivo, mas explorando mais os erros coreanos e partindo em contra-ataque. Logo no início, Raphinha interceptou o passe, entrou na área e finalizou, mas a bola desviou na marcação e o goleiro Kim defendeu. O camisa 11 do Brasil foi o atleta mais buscado pelos atletas no 2° tempo.

Heung-min Son também teve participação no início da etapa decisiva. O camisa 7 recebeu no setor ofensivo, ganhou na corrida e finalizou na saída de Alisson, mas o arqueiro defendeu de ombro. O goleiro brasileiro ainda protagonizou um milagre: aos 23 minutos, Hee-Chan Hwang aproveitou o vacilo da defesa e mandou uma bomba, mas o camisa 1 do Brasil salvou.

O atacante Raphinha, procurado pelos companheiros ao longo da etapa decisiva, teve duas oportunidades, mas parou no goleiro Kim.

Aos 31 minutos, Seung-Ho Paik arriscou de fora da área e acertou o canto de Alisson para diminuir o marcador.

Após o gol, a Coreia do Sul cresceu na partida. Aos 34 minutos, Gue-sung Cho recebeu na área, finalizou, mas Alisson, mais uma vez, salvou o Brasil.

Com a vitória e a classificação encaminhada, o técnico Tite deu oportunidade ao Weverton. Aos 35 minutos, Alisson deu vez ao goleiro do Palmeiras em campo.




Enquete

Nenhum registro encontrado








LIGUE E PARTICIPE

88 36262266

Visitas: 277148
Usuários Online: 7
Copyright (c) 2023 - Rádio Tabajara FM