(88) 9 9803-4666

NO AR

SUPER SUCESSO

Com Jr Chocolate

Esporte

Fortaleza aposta na intensificação do treino físico para derrotar o Ferroviário

Com longo espaço de tempo entre um jogo e outro, Leão do Pici aprimora a parte física para o jogo decisivo contra o Tubarão da Barra

Publicada em 17/04/17 às 09:40h

por O POVO ON LINE


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Treinar e treinar... o Fortaleza aposta, agora, na intensificação do treino físico para bater o Ferrão  (Foto: MATEUS DANTAS)

Mais do que nunca nesta temporada, vale qualquer sacrífico para não ficar fora da decisão do Campeonato Cearense. É assim que o Fortaleza encara o terceiro e decisivo duelo contra o Ferroviário, em que o time precisa vencer a partida no tempo normal e na disputa por pênaltis para conquistar a vaga na final do Estadual. Com 10 dias de intervalo entre o último jogo e o duelo da próxima quarta-feira, o Leão investiu pesado na preparação física para não cometer os mesmos erros das últimas partidas, em que o time claramente caiu de produção %u2013 técnica e fisicamente %u2013 no 2° tempo, quando sofreu os três gols do confronto com o Tubarão da Barra.

Com ênfase em treinos físicos e de fortalecimento, o Fortaleza realizou sua preparação com atenção especial para a resistência, de forma a deixar todo o elenco com o mesmo padrão de condicionamento físico. %u201CÉ um momento especial. Juntamente com o pessoal da comissão técnica e da preparação física, chegamos a um consenso de que alguns atletas necessitariam de treinos em dois períodos do dia e isso está acontecendo. Os treinos se tornaram mais intensos em termos de preparação física%u201D, explicou o fisiologista do do Fortaleza, Edson Palomares, enfatizando as mudanças na logística dos treinos.

%u201CÉ um momento de afunilamento. Os atletas estão sofrendo um pouco mais para que alguns dias antes do jogo decisivo a gente possa diminuir a carga para e eles possam apresentar um melhor desempenho%u201D, disse Palomares.

A partida, segundo o preparador físico, é uma final. %u201CFizemos algumas mudanças e os atletas percebem. Alguns fizeram trabalhos de agilidade. Outros jogadores foram submetidos a uma atividade física para perda de massa gorda. O importante é reforçar a resistência da equipe e estamos intensificando%u201D, pontuou Edson Palomares.




Enquete

Nenhum registro encontrado








LIGUE E PARTICIPE

88 36262266

Visitas: 208678
Usuários Online: 17
Copyright (c) 2022 - Rádio Tabajara FM