(88) 9 9803-4666

NO AR

JORNAL REGIONAL

tabajara.fm.br

Esporte

Sampaio começa na frente, mas sofre virada e perde para o Ceará

Vitória do Vovô é a segunda seguida na Série B e deixa o time cearense próximo do G-4. Bolívia Querida segue como lanterna da Série B

Publicada em 05/06/16 às 00:12h

por Globo Esporte CE


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Sampaio sofreu virada para o Ceará  (Foto: Kleyton Dourado / Divulgação)
O resultado não foi o esperado pelos cinco mil torcedores que foram assistir à partida entre Sampaio Corrêa e Ceará na tarde deste sábado, no Estádio Castelão. Apesar de começar na frente no placar, com gol de Daniel Barros, o Tubarão tomou a virada, empatou e viu o time cearense definir a partida no segundo tempo, com gols de Rafael Costa, Felipe e Roni. 

Com pênalti, gol anulado e mais uma derrota em casa na Série B do Campeonato Brasileiro, o Sampaio teve que encarar ainda o protesto da torcida tricolor ao término da partida. A situação ainda se agravou depois que o lateral Guilherme Santos foi expulso após ter ido para cima do trio de arbitragem para reclamar.  

Com o resultado o Sampaio se mantém na lanterna da competição com apenas um ponto conquistado em seis jogos - foram dois gols marcados e 15 gols sofridos. Já o Vozão chega aos 10 pontos e diminui a distância do pelotão de frente.   

Na próxima rodada, o Sampaio enfrenta o CRB no estádio Rei Pelé, em Alagoas, as 19h15 da próxima terça-feira. O Vozão tem pela frente o Londrina na Arena Castelão, em Fortaleza. Partida também está marcada para terça-feira, mas as 21h30. 

Gol lá e cá

O primeiro gol do Sampaio surgiu aos 12 minutos de um lançamento para Carlos Alberto, que sobrou para Daniel Barros. O meia ajeitou a bola e mandou 'chutaço' para estufar as redes. O Tricolor cresceu após o gol. Após bate-rebate, Daniel Barros tentou nova finalização, mas a zaga conseguiu tirar.

Aos 15, o goleiro Éverson impediu o que seria o segundo gol do time maranhense. Primeiro Diego Lorenzi mandou pela esquerda, mas o goleiro do Vozão defendeu. Na sobra, Léo Gago também chutou a gol, mas novamente Éverson fez a defesa.

Aos poucos o Ceará foi se reestruturando em campo e foi tendo mais posse de bola. Aos 22 minutos Zé Mário chutou de fora da área. A bola toca na mão de Renan e o árbitro marca pênalti contra o Sampaio. O atacante maranhense Rafael Costa cobrou bem e empatou a partida para o Ceará aos 23 minutos.

Virada Alvinegra

O Ceará, de pé em pé, teve a chance de virar o placar com Rafael Costa, que bateu colocado, mas mandou para fora. O maranhense Rafael Costa continuou com a blitz no ataque. O atacante tabelou com Felipe, que chutou cruzado. Goleiro Jean espalmou e zaga tirou.

O Sampaio ainda levantou a torcida com um gol anulado pela arbitragem. Carlos Alberto chutou, a bola desviou no zagueiro do Ceará e sobrou para Edgar que empurrou para o fundo das redes. Atacante estava em posição irregular. 

A virada do Ceará saiu aos 44 minutos com Felipe. Meia arrancou, tirou do zagueiro e tocou na saída do goleiro Jean para marcar o segundo gol alvinegro.

Pressão e empate

A partida recomeçou pouco empolgante e sem jogadas de perigo para nenhum dos lados. Para tentar mudar isso o técnico Wagner Lopes tirou o meia Diego Lorenzi para colocar o atacante Pimentinha.  

O Tricolor ficou mais ofensivo e aos poucos as jogadas iam encaixando. Aos 15 minutos, Pimentinha partiu para o mano a mano com o zagueiro alvinegro. Atacante se livrou da marcação, mas na hora da finalização chutou torto e mandou para fora.

Aos 20, o Sampaio teve a recompensa. Edgar saiu em velocidade, ganhou do zagueiro Sandro e chutou forte. O goleiro Éverson deu rebote e na volta, Max completou para as redes para marcar o gol de empate do Sampaio.

Lance decisivo

O Sampaio era melhor em campo e não deixava o Ceará jogar. Aos 25 minutos da etapa final, Pimentinha recebeu lançamento em profundidade, mas Éverson sai da área para evitar a virada do time maranhense.

Parecia que o gol do Sampaio estava amadurecendo, mas em uma jogada individual o Vovô chegou ao terceiro gol. Aos 32 minutos, Bill se livrou do zagueiro e cruzou na medida. O goleiro Jean saiu errado, mas ainda toca na bola, que sobrou para Roni completar para o fundo das redes e definir a partida



Enquete

Nenhum registro encontrado








LIGUE E PARTICIPE

88 36262266

Visitas: 208646
Usuários Online: 12
Copyright (c) 2022 - Rádio Tabajara FM