(88) 9 9803-4666

Ibiapaba

IFCE Tianguá é contemplado com novo bloco didático e refeitório

Publicada em 06/08/20 as 10:51h por (Com informações do IFCE Tianguá, por Icaro Joathan - 06/08/2020)


Compartilhe
   

Link da Notícia:

A Reitoria do Instituto Federal do Ceará (IFCE) anunciou o lançamento de edital para construção de um novo bloco didático no campus Tianguá. Além de Tianguá, os campi de Baturité, Caucaia e Jaguaribe ganharão, cada um, um novo bloco didático incluindo refeitório. O edital de licitação para essas obras foi lançado pela reitoria da instituição, num valor total de R$ 6,3 milhões. As obras devem começar no próximo mês de outubro e têm prazo de 6 meses para serem concluídas.

De acordo com informações da Pró-reitoria de Administração e Planejamento (PROAP), cada novo bloco didático terá seis salas de aula - com capacidade para até 40 alunos, cada uma, totalizando um potencial acréscimo de até 240 estudantes por turno de funcionamento da unidade -, e um refeitório para atender simultaneamente até 120 membros da comunidade acadêmica, além de dois banheiros.


A verba para a obra de Tianguá é oriunda de emendas parlamentares do Deputado Federal Roberto Pessoa e do relator do orçamento da União, Deputado Federal Domingos Neto, obtidas após ações de gestão e sensibilização capitaneadas pelo reitor do IFCE, Virgílio Araripe e pelo Diretor Geral, Jackson Nunes, junto aos parlamentares do Ceará no Congresso Nacional em 2019.

O pró-reitor de Administração e Planejamento do IFCE, Tássio Lofti, informa que a complementação da infraestrutura física desses campi está prevista no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2019-2023, a fim de ampliar a oferta dos espaços de ensino na instituição.

Por sua vez, o diretor-geral do campus de Tianguá, Jackson Vasconcelos, elogia a viabilização dos recursos pela reitoria. “A construção de mais um bloco didático permitirá a ampliação e modernização da infraestrutura do campus, possibilitando a oferta de novas vagas e um grande avanço com a implantação de novos ambientes, como salas de aula, laboratórios e refeitório”, exalta.

Pandemia

O IFCE esclarece, por ocasião da pandemia de covid-19 no Ceará, que as atividades de construção civil já estão liberadas pelo Governo do Estado e que exigirá das empresas vencedoras do certame licitatório que tomem todas as providências previstas nos protocolos de segurança para atividades do ramo, tais como uso de máscaras, medidas de higiene e distanciamento social, a fim de evitar riscos à comunidade local e aos próprios funcionários que forem trabalhar nas obras.

 Corredor do novo bloco




Enquete
Como o senhor (a) se informa das notícias aqui em São Benedito-CE ?

 Facebook
 Whatsapp
 Instagram
 Rádio
 Outros







LIGUE E PARTICIPE

88 36262266

Visitas: 170506
Usuários Online: 58
Copyright (c) 2020 - Rádio Tabajara FM