(88) 9 9803-4666

NO AR

EXPERIÊNCIA DE DEUS

Com Pe Reginaldo Manzotti

Ibiapaba

MPCE denuncia homem por maus-tratos a animais em Viçosa do Ceará-CE

Publicada em 26/05/22 às 13:33h

por Assessoria de Imprensa Ministério Público do Estado do Ceará


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Assessoria de Imprensa Ministério Público do Estado do Ceará)
O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) ofereceu denúncia nesta quinta-feira (26/05) contra F. P. M. pelo crime de maus-tratos a animais domésticos no município de Viçosa do Ceará. A denúncia é do promotor de Justiça Muriel Vasconcelos Damasceno, titular da 2ª Promotoria de Justiça de Viçosa do Ceará. Conforme a investigação, em datas e locais não precisos entre os meses de janeiro e fevereiro de 2022, o denunciado maltratou, feriu e mutilou cães, resultando na morte dos cachorros.

No dia 31 de janeiro de 2022, tendo ciência da prática dos maus-tratos cometidos pelo denunciado, a Associação de Defesa dos Animais “Resgatados por Amor” foi até a Delegacia de Polícia e informou que várias pessoas presenciaram o homem ferindo propositalmente cachorros de rua, atropelando-os e deixando-os agonizar até a morte, fato que causou revolta na população. Testemunhas também apontaram que quando F. P. M. era interpelado a respeito disso, respondia que não gostava de animais e que eles só davam problemas. No interrogatório, o denunciado confirmou os atropelamentos, mas afirmou que não foram intencionais. Ademais, consta nos autos que, após o registro do Boletim de Ocorrência na Delegacia, o infrator ainda atropelou intencionalmente mais dois cães de rua.

Portanto, na denúncia, o MPCE representa pela aplicação de medidas cautelares diversas da prisão para resguardar a ordem pública e evitar a reiteração delitiva. Além do crime de maus-tratos a animais, o promotor de Justiça Muriel Vasconcelos Damasceno requer à Justiça a reparação do dano moral coletivo causado pelas infrações do denunciado, visto que as atitudes cruéis dele com os cães atingiram as pessoas que presenciaram os maus-tratos em via pública, causando efetivamente um sofrimento coletivo.




Enquete

Nenhum registro encontrado








LIGUE E PARTICIPE

88 36262266

Visitas: 197333
Usuários Online: 37
Copyright (c) 2022 - Rádio Tabajara FM