(88) 9 9803-4666

NO AR

FORROZAO TABAJARA

tabajara.fm.br

Ibiapaba

Chacina em Guaraciaba do Norte foi motivada por vingança e disputa de facções, diz delegado

Até o momento, três pessoas foram presas por envolvimento na organização criminosa que executou as vítimas.

Publicada em 06/10/21 às 20:07h

por Por g1 CE


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Quatro pessoas são mortas a tiros em casa duplex na zona rural de Guaraciaba do Norte, no interior do Ceará.  (Foto: Reprodução)
O titular da Delegacia Municipal de Guaraciaba do Norte, no interior do Ceará, Rômulo Melo, afirmou que a chacina ocorrida no município, na segunda-feira (4), em que quatro pessoas foram assassinadas dentro de uma casa duplex foi motivada por vingança e disputa de facções criminosas.

A matança teria ocorrido por causa do assassinato de um integrante da facção criminosa a qual os executores da chacina integram. Até o momento, um homem e duas mulheres foram presos por suspeita de integrar o grupo criminoso. As polícias Civil e Militar fazem buscas contra dois homens adultos e um adolescente suspeitos de executarem as vítimas.

"A motivação é o conflito entre facções criminosas rivais. Essa chacina teve como motivação a morte de uma mulher aqui na cidade de Croatá. Essa mulher executada era uma adolescente de 17 anos, integrante de uma facção criminosa. Os integrantes da facção rival foram lá e executaram", explicou Rômulo Melo.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) afirmou que um homem e uma mulher haviam sido presos no mesmo dia da matança por suspeita de participação no crime. O delegado acrescentou que outra mulher foi presa até esta terça-feira (5).

As duas mulheres seriam namoradas dos executores da chacina.

Conforme Rômulo Melo, teria ficado comprovado que elas receberam vídeos das execuções dos próprios namorados. Carlene Araújo de Souza, de 27 anos, e Lara Beatriz Saldanha Braga, de 21, foram presas pelos crimes de organização criminosa e associação ao tráfico. Antônio Wagner Cardoso, 31, também deve responder aos mesmos delitos na Justiça.

"Já sabemos quem são os executores com 100% de certeza, os executores dessa chacina em Guaraciaba foram os mesmos autores de crimes semelhantes ocorridos recentemente na cidade de Monsenhor Tabosa, Independência", afirmou.

4ª chacina do ano
Quatro pessoas, sendo dois homens e duas mulheres, foram assassinadas a tiros em uma residência no Sítio Bananeiras, na zona rural da cidade de Guaraciaba do Norte, na última segunda-feira (4).

Os corpos dos dois casais foram localizados na parte de cima de uma casa duplex. Na parte de baixo do imóvel funciona um bar, que estava fechado no momento do crime.

A chacina em Guaraciaba do Norte foi a quarta registrada este ano no Ceará. A mais recente ocorreu no dia 18 de setembro, na zona rural da cidade de Chorozinho, na Região Metropolitana de Fortaleza. Na matança, quatro jovens, com idades entre 15 e 17 anos, foram assassinados em uma estrada carroçável.

No último 1º de agosto, cinco homens foram assassinados e duas mulheres ficaram feridas em uma chacina ocorrida em um bar, no Distrito de Boqueirão das Araras, no município de Caucaia. Duas das vítimas foram mortas na estrada e três dentro do estabelecimento comercial.

Já em abril deste ano, também em Caucaia, quatro pessoas foram assassinadas em outra chacina em Caucaia. As vítimas foram um adolescente de 15 anos, uma mulher e dois homens. A matança ocorreu no Bairro Parque São Gerardo.




Enquete

Nenhum registro encontrado








LIGUE E PARTICIPE

88 36262266

Visitas: 277193
Usuários Online: 13
Copyright (c) 2023 - Rádio Tabajara FM