(88) 99803-4666

NO AR

SHOW DA NOITE

Com Bené Barros

Ceará

Mais 23 cidades do Ceará vão receber vacina da dengue; veja quais

Atualmente, apenas 4 municípios cearenses estão aplicando a vacina contra a dengue, agora número vai subir para 27.

Publicada em 07/06/24 às 10:41h

por G1


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Divulgação )
A segunda fase da campanha de imunização contra a dengue no Ceará vai se expandir e incluir mais 23 municípios do estado. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (6) pelo governador Elmano de Freitas. Ainda não há, porém, uma data oficial para a vacinação começar nestas novas cidades.

O público-alvo da campanha de vacinação, definido pelo Ministério da Saúde, abrange crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos. Até agora, apenas quatro municípios cearenses tinha recebido aplicando doses do imunizante contra a dengue: Fortaleza, Itaitinga, Eusébio e Aquiraz. Com a adição das novas cidades, vai chegar a 27 o número de municípios ministrando a vacina.

Para esta nova fase da vacinação, o Ceará vai receber mais 11.349 doses da vacina. Elas serão distribuídas entre os seguintes municípios:

Acopiara
Altaneira
Antonina do Norte
Araripe
Assaré
Campos Sales
Cariús
Catarina
Crato
Deputado Irapuan Pinheiro
Farias Brito
Iguatu
Jucás
Mombaça
Nova Olinda
Piquet Carneiro
Potengi
Quixelô
Salitre
Santana do Cariri
Saboeiro
Tarrafas
Várzea Alegre
A distribuição da vacina contra a dengue no Brasil teve início no mês de fevereiro, em meio a um recorde de casos da doença e de mortes em decorrência dela.

Inicialmente, 16 estados e o Distrito Federal receberam o imunizante, mas o Ceará não estava entre os contemplados por conta da baixo número de casos de dengue no estado. No entanto, o estado passou a receber a vacina em abril e começou a vacinar o público-alvo em maio.



Enquete

Nenhum registro encontrado








LIGUE E PARTICIPE

88 36262266

Visitas: 376031
Usuários Online: 8
Copyright (c) 2024 - Rádio Tabajara FM
Converse conosco pelo Whatsapp!