(88) 99803-4666

NO AR

SHOW DA NOITE

Com Bené Barros

Ceará

Após suspensão temporária, servidores do Detran-CE retomam greve

Greve dos servidores do órgão teve início no dia 3 de abril. Categoria demanda reestruturação salarial e denuncia condições de trabalho precárias

Publicada em 13/04/24 às 12:37h

por O Povo


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Fábio Lima)

Os servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) do Ceará decidiram retomar a greve geral, após suspensão temporária da paralisação nessa quinta-feira, 11. A decisão veio depois de uma reunião da categoria com o Governo do Estado, realizada no mesmo dia.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores na Área de Trânsito do Estado do Ceará (Sindetran-CE), a mesa de negociação ocorreu no Palácio da Abolição com secretários do governo. Pelas redes sociais do sindicato, a coordenadora-geral Gabriela Mac Dowell apontou que o encontro durou mais de três horas, porém a conversa não gerou avanços.

Apesar do diálogo, o sindicato destacou que os representantes teriam abordado apenas o pagamento da ascensão funcional em atraso, sem aprofundar o debate sobre a reestruturação das tabelas salariais, uma das principais demandas da categoria.

Segundo o Sindetran, essa reivindicação busca corrigir as distorções remuneratórias comparativas aos Detrans de outros estados do Nordeste e Departamentos Municipais de Trânsito (Demutran). Os servidores também demandam melhores condições de trabalho, além da atualização do Plano de Cargos e Carreiras (PCCS). 

A greve será retomada nesta sexta-feira, 12, marcando o nono dia de paralisação dos servidores do órgão. Segundo o Sindetran-CE, os 137 postos de atendimento do órgão são afetados pela greve dos servidores.




Enquete

Nenhum registro encontrado








LIGUE E PARTICIPE

88 36262266

Visitas: 376070
Usuários Online: 11
Copyright (c) 2024 - Rádio Tabajara FM
Converse conosco pelo Whatsapp!