(88) 9 9803-4666

Televisão

"Império": veja como lidar com a ex do marido dentro da mesma casa

Publicada em 04/11/14 as 14:34h por Msn Entretenimento


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Reprodução Globo )
Na novela "Império", da TV Globo, Amanda (Adriana Birolli) e José Pedro (Caio Blat) são primos e tiveram uma relação no passado. Adriana é sobrinha de Maria Marta (Lilia Cabral) e voltou após passar um tempo fora do Brasil. E, atualmente, João Pedro está casado com Danielle (Maria Ribeiro), que sente ciúmes de Amanda, esta que voltou para a casa da família provocando turbulência na vida do casal. O conflito é tão intenso que Danielle chegou a esbofetear Amanda depois de saber que ela deu um beijão em José Pedro.


"Isso, sem dúvida, é inadmissível. E se está acontecendo é porque as coisas não estão bem resolvidas e o desrespeito impera. Fica claro, então, que o relacionamento atual não vai bem e dá margem para os outros entrarem no meio, ou ainda que o anterior nunca teve um fim", avalia a psicóloga clínica e psicoterapeuta Triana Portal.


"É bastante complicado conviver ou relacionar-se com a (o) ex do (a) marido (esposa). Sempre traz desconforto. Não é uma relação leve, natural, há um mal-estar intrínseco para a maioria das pessoas, são poucas as que lidam bem com isso. No entanto, se a relação do casal vai bem e ambos estão seguros do que querem e existe confiança, é possível dar conta do recado sem grandes complicações", opina.


Para a psicóloga e psicanalista Beatriz Neves, a personagem Danielle sente ciúmes por estar se sentindo ameaçada por Amanda, afinal, é uma situação difícil de lidar. E para alguém que vive situação semelhante, um caminho possível seria o diálogo franco com o marido [esposa] mostrando a insegurança e falando abertamente dos seus sentimentos. "Ao mesmo tempo, deve-se deixar claro os seus limites para tolerar tal situação e ainda mostrar ao marido que ele também teria a perder caso a relação terminasse", avalia Beatriz.Além de ter que tolerar a (o) ex do marido [esposa] enfurnada na família, Danielle ainda precisa lidar com as malvadezas de Maria Marta (Lilia Cabral), que já expressou para todos da família que não a tolera e que fará de tudo para separar o casal. Maria Marta, inclusive, boicotou diversas vezes a possibilidade dos pombinhos morarem num espaço fora da casa da família.


"A relação entre sogra e nora, bem como a relação atual-ex, tende a ser delicada e difícil. O filho/marido fica muitas vezes entre a cruz e a espada e, se ele não tiver pulso para colocar ordem nas coisas e estabelecer prioridades, a relação conjugal se deteriora. Quando um homem forma uma nova família, esta passa a ter mais espaço em sua vida, e algumas mães não aceitam isso", completa Triana Portal.


Para a psicóloga Cristiane Pertusi, doutora em Desenvolvimento Humano pela Universidade de São Paulo (USP), sair da casa da família é a opção mais segura para equilibrar o casamento. "É importante que o casal possa ter seu espaço, onde estará a sós. Isso propicia maior segurança, intimidade e confiança na vida a dois, tornando esse momento em algo físico e emocionalmente independente das famílias de origem. E, assim, eles formarão, de fato, uma autonomia afetiva, com novas regras e um código de comunicação que vai consolidar o vínculo real", explica. Quer mais algumas dicas sobre como lidar com esse tipo de situação?


Fonte: Msn Televisão                         



Enquete
O mais importante para sua felicidade:

 O Trabalho
 A família
 Os Amigos
 A Diversão







LIGUE E PARTICIPE

88 36262266

Visitas: 36074
Usuários Online: 75
Copyright (c) 2019 - Rádio Tabajara FM