(88) 9 9803-4666

São Benedito

Túmulo de João Das Pedras recebe um grande número de visitas neste domingo

Publicada em 02/11/14 as 20:44h por Tabajara Notícias Da Rádio Tabajara De São Benedito


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Tabajara Notícias)
Um dos túmulos mais visitados nos cemitérios de São Benedito é o de João das Pedras. Onde guarda os restos mortais do ladrão mais conhecido de São Benedito durante os anos 70. Um ladrão que, por conta de sua morte trágica e toda uma mitologia criada a seu respeito ao longo do tempo, passou a ser objeto de culto da religiosidade popular. O seu túmulo é o mais visitado e o que mais recebe encomendas de missas, mesmo à revelia da Igreja Católica.

A senhora AntoniA Bezerra do sítio Jussara afirma que todos os anos faz uma visita no dia de finados ao João Das Pedras.

"Venho todos os anos fazer uma visita e pedir saúde para que no ano seguinte possa retornar"

Dona Chaguinha(foto) se diz ser uma devota de João das Pedras por conta de já ter alcançado uma graça por ocasião de uma forte dor que sentia na região lombar ."Os médicos me falavam que eu iria andar muito encurvada por conta do problema de coluna que sentia e  agora passado alguns anos estou aqui para agradecer a prece que fiz e alcancei.



Padre Lusmar após a celebração na santa missa na capela do cemitério falou que a Serra da Ibiapaba é uma referência de pessoas que são veneradas. Viçosa do Ceará, a história do soldado que morreu de sede e fome que consideram um santo pelo sofrimento que passou. Tianguá, Francisca Carla, morta no isolamento após contrair hanseníase, vulgarmente conhecida como lepra. Mais de um século após sua morte, ela é cultuada como santa em Tianguá e o local onde viveu isolada na mata virou ponto de visitação de seus fieis.

São Benedito, João das pedras que segundo narrativas populares, ele roubava apenas roupas e alimentos para doar aos pobres, além de nunca ter cometido um ato violento. Mencionou o Padre.

João das Pedras morreu eletrocutado ao entrar em contato com a cerca. Algumas pessoas amarraram o corpo do ladrão numa vara e o arrastaram até o Centro da cidade, fazendo chacotas e ofensas em plena rua.

Fonte: Tabajara Notícias Da Rádio Tabajara De São Benedito



Enquete
Meu maior desejo para o Ano de 2020 é:

 Mais Saúde
 Poder Estudar
 Um Trabalho
 Amar mais







LIGUE E PARTICIPE

88 36262266

Visitas: 56985
Usuários Online: 98
Copyright (c) 2020 - Rádio Tabajara FM