(88) 9 9803-4666

São Benedito

Aluna de São Benedito é vencedora do concurso "Redação Enem: chego junto, chego a 1.000"

Publicada em 13/11/19 as 17:02h por O POVO


Compartilhe
   

Link da Notícia:

FORTALEZA, CE, BRASIL, 13.11.2019: Evento de premiação do Concurso Redação Enem: Chego Junto Chego a 1000 - 2019 no Espaço de Cultura e Arte O POVO (  (Foto: Sandro Valentim/O POVO) (Foto: Sandro Valentim))
Estudantes da rede estadual de ensino do Ceará conheceram na manhã desta quarta-feira, 13, os vencedores do concurso “Redação Enem: chego junto, chego a 1.000!”. Depois de avaliar mais de 40 mil textos dissertativo-argumentativos, a iniciativa, resultante de parceria entre a Fundação Demócrito Rocha (FDR) e a Secretaria Estadual de Educação (Seduc), premiou as três melhores redações do Estado com notebooks.A celebração aconteceu no Espaço O POVO de Cultura e Arte.

A grande vencedora do dia foi Letícia de Carvalho Albuquerque, 17. No momento da premiação, a estudante da EEEP Isaías Gonçalves Damasceno, de São Benedito, leu a redação feita por ela para o concurso e conseguiu impressionar os presentes na cerimônia.

Os prêmios aos ganhadores foram entregues pela presidente do Conselho Curador da FDR, Luciana Dummar, e pela secretária estadual da educação do Ceará, Eliana Estrela.

Antes desse momento de encerramento do ano, na etapa regional, 23 alunos ganharam um celular cada. Professores orientadores desses discentes receberam smartphones. 

No total, 21.360 alunos concorrentes de 427 unidades educacionais no Estado produziram textos. O público-alvo do concurso foram alunos do 3º ano do ensino médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA). O direcionamento para o material foi dado a partir de inforreportagens publicadas no O POVO por cinco semanas entre agosto e setembro de 2019.

Em cada uma dessas publicações foi abordado um tema diferente. A premiação dos três melhores foi acirrada. Com diferença de 20 pontos da primeira colocada. O segundo e o terceiro lugar foram decididos após uso do critério de desempate para a produção com menor quantidade de erros gramaticais. Dentre os cinco temas propostos, “O desafio de preservar os direitos da população indígena no Brasil” foi o sorteado para dele serem avaliadas e escolhidas as três melhores redações do Estado.

O Redação Enem: chego junto, chego a 1.000! faz parte do programa Enem MIX de preparação e motivação dos alunos das escolas públicas da rede estadual de ensino para a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Confira lista dos 3 vencedores:

1º lugar

Estudante: Letícia de Carvalho Albuquerque

Professor orientador: Marcos Pontes Lopes Neto

Escola (município/ Crede): EEEP Isaías Gonçalves Damasceno (São Benedito / Crede 05)

Pontuação 2.920 pontos

2º lugar

Estudante: Antonia Amanda Alves da Silva

Professor orientador: Elisabeth Albuquerque Cavalcante

Escola (município / Crede): EEEP Professor José Augusto Torres (Senador Pompeu / Crede 14)

Pontuação: 2.900

3º lugar

Estudante: Jocilane Monte Sousa

Professor orientador: Diana Kelly Oliveira

Escola ( município/ Crede): EEEP Professora Lysia Pimentel Gomes Sampaio Sales (Sobral / Crede 06)

Pontuação: 2.900

Veja lista de vencedores por credes

Crede 01: Isadora Gadelha de Sousa, da Escola de Ensino Médio Branca Carneiro de Mendonça, de Caucaia.

Crede 02: Jônatas Pires Mota, da Escola de Ensino Médio Joaquim Magalhães, de Itapipoca.

Crede 03: José Alisson Lopes Alves, da Escola de Ensino Médio Luzia Araújo Barros, de Itarema.

Crede 04: Francisco Renato Araújo Ildefonso, da Escola Estadual de Educação Profissional Guilherme Teles Gouveia, de Granja.

Crede 05: Leticia de Carvalho Albuquerque, da Escola Estadual de Educação Profissional Isaías Gonçalves Damasceno, de São Benedito.

Crede 06: Jocilane Monte Sousa, da Escola Estadual de Educação Profissional Professora Lysia Pimentel Gomes Sampaio Sales, de Sobral.

Crede 07: Roberto Elton Santos de Freitas, da Escola de Ensino Médio Edite Alcântara Mota, de General Sampaio.

Crede 08: Josielda da Silva Marinho, da Escola de Ensino Médio José Joacy Pereira, de Aratuba.

Crede 09: Risa Madeiro Pereira, da Escola Estadual de Educação Profissional Edson Queiroz, de Cascavel.

Crede 10: Rebeca Oliveira de Souza Pereira, da Escola de Ensino Médio em Tempo Integral Arsênio Ferreira Maia, de Limoeiro Do Norte.

Crede 11: Isaac Augusto Dantas Nogueira, da Escola de Ensino Médio Gustavo Barroso, de Jaguaribe.

Crede 12: Lorena do Carmo de Souza Martins, da Escola de Ensino Médio em Tempo Integral Assis Bezerra, de Quixeramobim.

Crede 13: Maria Fabiana de Pinho Chaves, da Escola de Ensino Médio Prudêncio de Pinho, de Poranga.

Crede 14: Antonia Amanda Alves da Silva, da Escola Estadual de Educação Profissional Professor José Augusto Torres, de Senador Pompeu.

Crede 15: Maria Sabrina Pedrosa Bezerra, da Escola de Ensino Médio Maria Dolores Petrola, de Arneiroz.

Crede 16: Hellen Bezerra Alves, da Escola de Ensino Médio em Tempo Integral Liceu Dr. José Gondim, de Iguatu.

Crede 17: Daniel Ignacio de Souza e Silva, da Escola Estadual de Educação Profissional Doutor José Iran Costa, de Várzea Alegre.

Crede 18: Isabele do Nascimento Silva, da Escola Estadual de Educação Profissional Governador Virgílio Távora, de Crato.

Crede 19: Maria Sinara de Matos Silva, da Escola Estadual de Educação Profissional Professor Moreira De Sousa, de Juazeiro do Norte.

Crede 20: Daniel Igor Leite Figueredo, da Escola de Ensino Médio em Tempo Integral Tabelião José Pinto Quezado, de Aurora.

Sefor 01: Larissa Júlia Ferreira Magalhães, da Escola Estadual de Educação Profissional Júlia Giffoni, de Fortaleza.

Sefor 22: Walisson do Nascimento Sousa, da Escola Estadual de Educação Profissional Jaime Alencar de Oliveira, de Fortaleza.

Sefor 23: Pedro Emenson Oliveira Sousa, da Escola de Ensino Médio em Tempo Integral Presidente Humberto de Alencar Castelo Branco, de Fortaleza.



Enquete
O mais importante para sua felicidade:

 O Trabalho
 A família
 Os Amigos
 A Diversão







LIGUE E PARTICIPE

88 36262266

Visitas: 26844
Usuários Online: 46
Copyright (c) 2019 - Rádio Tabajara FM