(88) 9 9803-4666

São Benedito

Prefeito de São Benedito, Gadyel Gonçalves emite nota anunciando o cancelamento definitivo do Benefolia 2019

Publicada em 25/02/19 as 23:27h por Tabajara Notícias da Rádio Tabajara de São Benedito-CE


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: @DR)
No inicio da noite desta segunda-feira, 25. O Prefeito de São Benedito Gadyel Gonçalves anunciou por meio de rede social o cancelamento definitivo do Carnaval de São Benedito. 

Atendendo pedido do MP-CE, a Justiça decidiu que o Município se abstenha de realizar qualquer atividade de divulgação e de efetuar qualquer tipo de pagamento com verba pública referente ao Carnaval 2019. Em caso de descumprimento, o Juízo definiu que será efetivado o bloqueio via BACEN-JUD no valor de R$ 1 milhão como medida coercitiva até a efetiva reestruturação do acolhimento institucional.

LEIA NA ÍNTEGRA, A NOTA DO PREFEITO GADYEL GONÇALVES:

Olá amigos

Como é de conhecimento de todos, a cerca de 10 dias, o município foi comunicado do pedido do Ministério Público para suspensão do Benefolia 2019 e o afastamento do Secretário da STDS, em razão de melhorias que deveriam ser feitas na Casa de Acolhimento de Crianças e Adolescentes. 

Através de reunião com os Secretários, foram autorizadas várias ações na respectiva Casa, que já estão sendo executadas, entre outras exigências legais. Também foi feita a exoneração do Secretário e nomeada nova Secretária, que já está prestando seus serviços.

Porém, na última sexta-feira, tomamos conhecimento da decisão judicial que atendia, em parte, o pedido do Ministério Público e suspendia o Benefolia 2019. Rapidamente mantivemos contato com o Poder Judiciário a fim de que tomasse conhecimento de todas as ações feitas pelo município e revisse sua decisão. Entre as ações podemos citar: as ações feitas na Casa, a manutenção dos salários em dia, investimentos na área da saúde, onde São Benedito é a única cidade da região que conta com UPA 24 horas e SAMU funcionando, melhorias na educação, infraestrutura e qualidade de vida dos munícipes. Também foi aberta hoje uma Conta exclusiva para a Casa com o depósito no valor de 200.000,00 (duzentos mil reais).

Hoje, em reunião com o Poder Judiciário, fomos comunicados da decisão do mesmo em manter a suspensão do Benefolia 2019 com verba pública, entendendo que o momento, pela situação do país, não é oportuno fazer esse tipo de despesa.

Por esta razão, em respeito aos cidadãos de São Benedito e aqueles que ao longo de todos esses anos contribuíram para o sucesso e a consolidação do nosso Carnaval, como evento importante para a economia, cultura e o entretenimento, vimos comunicar oficialmente o Cancelamento do Benefolia 2019, ao tempo em que mantemos nosso compromisso e trabalho em continuar fazendo em São Benedito uma administração equilibrada, progressista e trazer ainda mais investimentos para melhorar a vida do nosso povo.

Forte abraço

Gadyel Gonçalves





Enquete
Você é a favor da reforma da previdência ?

 Sim, mas não com a atual proposta
 Não
 Não agora, talvez no futuro
 Sim, claro







LIGUE E PARTICIPE

88 36262266

Visitas: 30126
Usuários Online: 63
Copyright (c) 2019 - Rádio Tabajara FM