(88) 9 9803-4666

São Benedito

Cidades da Ibiapaba são contempladas com viaturas da polícia militar

Publicada em 25/06/18 as 14:15h por PORTAL DO GOVERNO


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Camilo Santana explicou que cada viatura tem o aluguel mensal no valor de R$ 3 mil, com todo o benefício do Estado  (Foto: Carlos Gibaja )
O Governo do Ceará entregou nesta segunda-feira (25), em Fortaleza, 150 novos veículos para a Polícia Militar. As viaturas, do modelo Jeep Renegade, são as primeiras do total de 466 que estarão nas ruas dos municípios do Estado para reforçar o patrulhamento ostensivo e garantir mais segurança à população de todas as regiões cearenses. A previsão é de que a ação seja concluída em julho.

A entrega dos equipamentos ocorreu no bairro da Parangaba, próximo ao Terminal Lagoa, e no Centro de Eventos do Ceará. Esteve presente na cerimônia o governador Camilo Santana, acompanhado do secretário da Segurança Pública e Defesa Social, André Costa, e de autoridades policiais.

A serra da Ibiapaba foi contemplada com 10 cidades a receberem o veículo para reforçar a segurança pública. Do total, 11 viaturas irão reforçar a segurança na Região da Ibiapaba, nas cidades de: São Benedito, Graça, Cariré, Mucambo, Ipu, Tianguá, Viçosa do Ceará, Ibiapina, Guaraciaba do Norte, Carnaubal, Ubajara e Croatá.

"A gente fez a conta e viu que esta será uma boa experiência. Porque toda a manutenção, troca de pneus, tudo é por conta da empresa. Caso a viatura tenha algum problema, sofra algum acidente ou precise de algum conserto, e precise ir a uma oficina, a locadora tem a obrigação por contrato de repor em 24 horas o veículo para a Polícia Militar. O grande objetivo é que a cidade não deixe de ter a viatura para o dia a dia em nenhum momento", afirmou o governador.

Total de 2.175 veículos
Com os investimentos atuais, o Governo do Ceará atinge a marca de 2.175 veículos (carros, caminhões, jet skis, botes salva-vidas e motos) entregues desde 2015 para as forças de segurança.

O Governo do Ceará entregou, no mês de março de 2018, mais 100 viaturas para reforçar o trabalho desenvolvido pela Polícia Militar do Ceará. Os veículos - do modelo Trailblazer - foram destinados para o Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) e Batalhão Policial Militar Ambiental. Também neste primeiro semestre, o BPRaio já recebeu 265 motocicletas do modelo Africa Twin para fortalecer a atuação ostensiva do policiamento especializado em todo o território cearense.




Enquete
Meu maior desejo para o Ano de 2020 é:

 Mais Saúde
 Poder Estudar
 Um Trabalho
 Amar mais







LIGUE E PARTICIPE

88 36262266

Visitas: 60607
Usuários Online: 32
Copyright (c) 2020 - Rádio Tabajara FM