(88) 9 9803-4666

Esporte

Com dois de Wellington Paulista, Fortaleza vence Chapecoense na Arena Castelão

Publicada em 09/10/19 as 22:41h por Diário do Nordeste


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Thiago Gadelha)
O cenário era o melhor possível: enfrentar o lanterna da competição, repleto de desfalques, em casa. O Fortaleza aproveitou a oportunidade e venceu a Chapecoense por 2 a 0, nesta quarta-feira (9), na Arena Castelão.Os gols tricolores foram marcados por Wellington Paulista, sendo um de pênalti, pela 24ª rodada da Série A do Brasileiro. 

O resultado deixa o Fortaleza em 13º colocado, com 28 pontos. A equipe agora encara o Vasco, domingo (13), às 16 horas, em São Januário. 


Já o Chapecoense segue na lanterna da competição, sem vencer há nove jogos e com 15 pontos. O próximo compromisso é diante do Cruzeiro, no mesmo dia, às 19h, na Arena Condá.

1º TEMPO
O INÍCIO DA PARTIDA FOI MUITO TRUNCADO. MESMO COM O FORTALEZA NO ESQUEMA 4-2-4, O LEÃO ERA LENTO NAS TRANSIÇÕES, SENDO PRESA FÁCIL PARA A DEFESA DOS VISITANTES.

Muito retrancado, a Chapecoense até tentou adiantar a marcação e pressionar, mas pouco criou, encerando o 1º tempo com uma única finalização. Em um cenário de muitas faltas e pouca criatividade, o grande lance do duelo veio na individualidade de Osvaldo, que conseguiu uma arrancada e carimbou a trave de João Ricardo, aos 29. 

A jogada acendeu o ânimo tricolor, que pressionou mais nos últimos minutos e ainda exigiu nova intervenção do arqueiro, desta vez em cabeçada de Carlinhos. Cobrando maior ímpeto ofensivo, a torcida se manifestou de forma impaciente e chegou a vaiar o volante Felipe, que acertou apenas 63% dos passes executados. À beira do gramado, Rogério Ceni pediu apoio ao volante.

2º TEMPO
NA VOLTA DO INTERVALO, O FORTALEZA TENTOU ACELERAR O JOGO E FORÇOU O ERRO DA CHAPE. EM UMA DAS ESCAPADAS, ROMARINHO INVADIU A ÁREA E FOI DERRUBADO POR CAMPANHARO EM PÊNALTI PARA O FORTALEZA. WELLINGTON PAULISTA, AOS 4, DESLOCA JOÃO RICARDO E ABRE O PLACAR: 1 A 0.

Ainda tentando pressionar, Romarinho puxou contra-ataque e sentiu lesão, cedendo lugar para Mariano Vázquez. A mexida deixou o esquema no 4-3-3, esquema que fez o Leão recuar. 

Melhor na partida, a Chape quase empatou aos 18, com Elicarlos cabeceando por cima do gol. Aos 27, foi a vez de Boeck segurar o empate em arremates de Roberto e Locatelli. Precisando reagir, Ceni mandou a campo Marlon para fechar o time. A estratégia surtiu efeito, com o Fortaleza segurando o placar. No fim, ainda foi coroado com uma jogadaça de Felipe, que deixou Wellington Paulista livre para ampliar: 2 a 0.

FICHA TÉCNICA
FORTALEZA 2X0 CHAPECOENSE

Competição: Série A do Brasileiro

Data: 09/10/2019
Horário: 21h
Local: Castelão
Árbitro: José Mendonça da Silva Júnior (PR)
Gols: Wellington Paulista - 04´/1º T (1-0) e 36´/2º T (2-0)
Cartão amarelo: Quintero (F), Felipe (F), Juninho (F), Wellington Paulista (F), Everaldo (C) e Márcio Araújo (C).

Fortaleza: Boeck; Tinga, Quintero, Paulão e Carlinhos; Juninho e Felipe; Edinho, Romarinho (Mariano Vázquez), Wellington Paulista (André Luís) e Osvaldo (Marlon). Técnico: Rogério Ceni.

Chapecoense: João Ricardo; Douglas, Rafael Pereira, Roberto (Kayser) e Márcio Araújo; Elicarlos, Bruno Pacheco; Campanharo (Locatelli) e Camilo; Everaldo e Régis (Arthur Gomes). Técnico: Marquinhos Santos.



Enquete
Você é a favor da reforma da previdência ?

 Sim, mas não com a atual proposta
 Não
 Não agora, talvez no futuro
 Sim, claro







LIGUE E PARTICIPE

88 36262266

Visitas: 39858
Usuários Online: 80
Copyright (c) 2019 - Rádio Tabajara FM