(88) 9 9803-4666

NO AR

MOMENTO ESPORTIVO

Com Momento Esportivo

Esporte

Ceará vence, vibra e respira

Publicada em 01/10/18 as 10:55h por Diário do Nordeste


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Valdo comemora gol que deu início à reação alvinegra na partida diante da Chape  (Foto: JL Rosa )

Abraçados, Lisca, os jogadores, a comissão técnica e o Vovô, mascote, montaram uma longa corrente, que caminhou do centro do gramado até a arquibancada, para saudar 28 mil vozes. Ouviram, em troca, um canto alto sobre incentivo, sobre raça e sobre uma torcida que não para de gritar. O Ceará também não parou de correr, não parou de tentar, não parou de vibrar a cada lance. Talvez a emoção do técnico Lisca, ao perceber a reação do time e o gol da virada alvinegra, resuma ainda melhor a bonita vitória alvinegra da noite de ontem (30), na Arena Castelão, pela 27ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Pela frente havia a destemida Chapecoense, também ameaçada pelo fantasma do rebaixamento, que começou o jogo arrendando o campo do Ceará. O primeiro tempo teve uma atuação forte dos visitantes, com pouca mobilidade do alvinegro para tocar a bola com qualidade e criar jogadas incisivas. Resume-se o entendimento com o gol da Chape, aos 34 minutos, após jogada pela esquerda do lateral Bruno Pacheco. O goleiro Everson espalmou para frente e o meia Doffo aproveitou a oportunidade, na falha da defesa. Do outro lado, nenhuma jogada representava ameaça ao goleiro Jandrei.

O intervalo foi fundamental para o time do técnico Lisca voltar com novo ânimo e mudar, de vez, a calmaria da área adversária. Aos dez minutos da etapa final, o zagueiro Valdo aproveitou toque de cabeça de Arthur, matou a bola na coxa e estufou as redes. O atacante alvinegro estava inspirado. Além do passe, queria mais. Três minutos depois, resolveu acreditar na jogada individual. Ganhou a primeira na disputa aérea no meio do campo, disparou pela ponta direita, invadiu a quina da área e encheu o pé contra Jandrei. Um chute seco, reto, alto. A virada levou ao chão torcedores, Lisca e a camisa do atacante, que levou amarelo pelo atrevimento. Ninguém reclamou. Lisca só chorava.

Daí em diante, o Ceará se impôs ainda mais, tocou a bola com calma, até nova arrancada pela direita, desta vez do atacante Leandro Carvalho, aos 31 minutos. Recebeu passe de Samuel Xavier rente à linha lateral, correu, driblou e chutou cruzado, por baixo de Jandrei. Ainda há muito a ser feito, a preço de hoje, o gol consolidou uma caminhada segura do Vovô para fora da zona da degola. Lisca enlouqueceu a torcida. O leitor pode parar por aqui. O resto do texto é frio, diferente da noite de ontem. São 38 pontos, 15ª colocação. Cruzeiro na 28ª rodada. Ainda sem data definida.

arte

foto




Enquete
Você já sabe em quem vai votar no segundo turno das eleições ?

 Sim
 Não
 Indeciso







.

LIGUE E PARTICIPE

88 36262266

Visitas: 6224
Usuários Online: 66
Copyright (c) 2018 - Rádio Tabajara FM