(88) 9 9803-4666

NO AR

JORNADA ESPORTIVA

www.tabajara.fm.br

Esporte

Vitória da 'gordura'

Publicada em 26/09/18 as 08:53h por Jogada - Diário do Nordeste


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Marlon festeja o primeiro gol sobre o São Bento com seus amigos  (Foto: JL ROSA )

O Fortaleza engatou a segunda vitória seguida na Série B do Campeonato Brasileiro, ao derrotar o São Bento/SP, por 2x1, ontem à noite, na Arena Castelão, pela 29ª rodada da competição. O Leão chegou a 16 vitórias na Segundona e abriu nove pontos de distância para o quinto colocado, o Guarani, até que se encerre a rodada. Na sexta-feira, o Bugre enfrenta o Vila Nova/GO, em Goiânia. 

O resultado positivo do Leão, o segundo na sequência em casa, visto que o time havia derrotado também o Vila Nova, foi conseguido com muito sacrifício. O Tricolor jogou praticamente no primeiro tempo, quando construiu o seu triunfo de forma envolvente. Na segunda etapa, o São Bento foi quem partiu para a pressão e teve maior domínio de jogo sobre o seu adversário.

Tal e qual aconteceu no jogo anterior, contra o Vila Nova/GO, o Leão enfrentou uma forte marcação. O técnico Marquinhos Santos colocou até cinco jogadores na última linha de marcação e com pegada forte. O Tricolor encontrou dificuldades para penetrar na área. Os extremos, Romarinho, pela direita, e Marcinho, pela esquerda, eram muito bem marcados pelos laterais oponentes.

Se estava difícil penetrar na área, muito povoada por volantes e zagueiros, a saída foi tentar um arremate de longe. Quinze minutos haviam passado sem que o ataque leonino desfizesse esse nó defensivo do Bentão.

Mostrando versatilidade em suas atuações, o zagueiro Diego Jussani se desgarrou da defensiva, chutou de fora da área, o goleiro largou a bola e Marlon apareceu na área para tocar e marcar 1x0. Apesar de enfrentar um ferrolho pela frente, o Leão fazia uma grande partida, com posse de bola e envolvimento.

O Fortaleza martelava pela esquerda, pela direita, tinha muita movimentação dos laterais Tinga e Bruno Melo, até que conseguiu um escanteio, aos 25 minutos. Dodô cobrou, tirando da pequena área, Jussani cabeceou no canto e ampliou para 2x0, um placar justíssimo pela produção do time até aquele momento.

O Fortaleza continuou pressionando, com o zagueiros chegando para cabecear na área, dando opção, pois o centroavante Gustavo estava muito preso entre os zagueiros e poucas bolas chegaram para finalizar.

No segundo tempo, a situação se inverteu quase que por completo e o São Bento mandou nos 45 minutos finais. O Fortaleza foi fazendo substituições forçadas. Tinga e o goleiro Marcelo Boeck saíram por contusão.

Aos 3 minutos, após cobrança de escanteio, Francis cabeceou e fez o gol do São Bento. A pressão do visitante foi grande e o Leão teve que administrar até o fim, perdendo a chance no final para ampliar com Dodô, num contra-ataque que o goleiro espalmou. Após cinco minutos de acréscimos e uma pressão final do time paulista, o árbitro encerrou o jogo.




Enquete
Teremos bom inverno em 2019 ?

 SIM
 NÃo







.

LIGUE E PARTICIPE

88 36262266

Visitas: 16038
Usuários Online: 75
Copyright (c) 2018 - Rádio Tabajara FM