(88) 9 9803-4666

Esporte

Flamengo vira pra cima do Fluminense e é o campeão carioca

Publicada em 08/05/17 as 10:08h por O Povo


Compartilhe
   

Link da Notícia:

O atacante Paolo Guerrero abriu o caminho para a virada do Flamengo em cima fo Fluminense  (Foto: YASUYOSHI CHIBA/AFP)
O Flamengo conquistou seu 34º título estadual do Rio de Janeiro. Ontem, no Maracanã, em um encontro emocionante, a equipe bateu o Fluminense por 2 a 1 e como tinha também vencido a primeira partida por 1 a 0, no fim de semana passado, ficou com a taça. O Tricolor permanece com 31 campeonatos.

Os heróis da conquista foram o atacante Paolo Guerrero e o lateral Rodinei, autores dos gols da equipe rubro-negra. O peruano marcou o tento de empate aos 39 minutos do segundo tempo, resultado que já garantia o título e transformou o estádio numa enorme festa, já que a torcida do Flamengo estava em muito maior número do que a do rival. Por sua vez, o lateral Rodinei decretou a vitória aos 50 minutos.

A partida foi vista por 58.399 pagantes no Maracanã e, no total, 68.165 presentes, para uma renda de R$ 3.242.130,00.

O primeiro tempo do confronto teve o Fluminense abrindo o placar logo aos três minutos. Depois de escanteio cobrado por Sornoza, a bola desviou no ombro de Renato Chaves e Henrique Dourado tocou de cabeça para balançar as redes.

Com a vantagem o time do técnico Abel Braga optou por jogar nos contra-ataques e poderia ter ampliado com Wellington, na melhor das oportunidades do Tricolor. Já o Flamengo, que tinha mais posse de bola, não conseguia organizar jogadas ofensivas relevantes, com exceção de uma finalização de Éverton, que Diego Cavalieri defendeu bem.

Na segunda etapa o Fluminense voltou melhor e encontrou duas boas chances para ampliar o marcador, mas Sornoza e Renato Chaves desperdiçaram. A partida seguia tensa, com muitas faltas (foram 41) e o Flamengo passou a pressionar na base da raça em busca do empate que lhe daria o título. Para tanto, usou muitas vezes o recurso das bolas levantadas na área e em uma delas o gol ocorreu depois que Guerrero aproveitou rebote do goleiro Diego Cavalieri.

O 1 a 1 já dava o título ao Flamengo, mas o time do técnico Zé Ricardo ainda faria o gol da vitória. Rodinei, que tinha entrado no decorrer do segundo tempo na vaga de Trauco, aproveitou contra-ataque e bateu cruzado no gol que era defendido pelo jogador Orejuela, já que Diego Cavalieri tinha sido expulso e não era mais possível ao Fluminense fazer substituições.

O título do Flamengo é o primeiro sob o comando de Zé Ricardo. Aos 46 anos, o técnico assumiu o comando interino após saída do técnico Muricy Ramalho, em maio de 2016. Competente, foi efetivado no mês seguinte e comandou a campanha na Série A, quando o Flamengo foi vice-campeão.



Enquete
O mais importante para sua felicidade:

 O Trabalho
 A família
 Os Amigos
 A Diversão







LIGUE E PARTICIPE

88 36262266

Visitas: 39002
Usuários Online: 144
Copyright (c) 2019 - Rádio Tabajara FM