(88) 9 9803-4666

Esporte

Mesmo sem cota, Guarani de Juazeiro quer Copa do NE, afirma presidente

Publicada em 24/10/16 as 19:03h por Globo Esporte CE


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Guarani garantiu Bicampeonato da Fares Lopes no domingo  (Foto: Crisneive Silveira)
O Guarani de Juazeiro pode ter mais o que comemorar em 2016. A equipe do Cariri, que completou 75 anos em 2016, foi bicampeã da Taça Fares Lopes no último domingo (23), quando segurou o empate de 1 a 1 diante do Horizonte, no Estádio Domingão. Com isso, garantiu vaga na Copa do Brasil de 2017. Na conta, o terceiro lugar no Cearense, que pode render vaga no Nordestão. O clube aguarda resultado da reunião entre CBF, Liga do Nordeste e FCF para confirmar participação. No entanto, Mário Vidal, presidente do Guaraju, afirma que há interesse em disputar o campeonato mesmo sem a cota.

Uniclinic, vice-campeão estadual, Guarani de Juazeiro e Guarany de Sobral, terceiro e quarto 

respectivamente, desistiram da vaga para disputar a Copa do Nordeste. O Ceará seria o próximo a ocupar a vaga. No entanto, o Guaraju voltou atrás na decisão e solicitou à CBF a vaga para o Nordestão.

- A informação que nós tínhamos é que a gente não receberia ajuda e arcaríamos com as despesas. Assim, não teríamos condições de participar. Mas, em último caso, se não existisse essa cota, nós aceitaríamos participar até mesmo se fosse pelo transporte e hospedagem. Mas como existe essa possibilidade da cota, a gente vai lutar por tudo - disse Mário Vidal, presidente do clube.

Para resolver a situação, a Confederação Brasileira de Futebol convocou reunião com representantes da Liga do Nordeste e da Federação Cearense de Futebol (FCF) para esta terça-feira (25). Mário Vidal fala da expectativa de um resultado favorável ao Guarani, mas caso contrário, não descarta.

- No início da semana passada recebemos a informação sobre a reunião. Estou esperando o resultado ser positivo para o Guarani, mas vamos aguardar. A gente ainda não conversou a respeito disso. O nosso pensamento é de que vai dar certo e a vaga vai ficar com o Guarani. Vamos tentar e só depois conversar sobre isso - disse Vidal.

Ainda de acordo com Mário, a equipe está de folga durante a semana e o pensamento agora é a pré-temporada. Mário Vidal pensa na preparação do time para o calendário cheio no próximo ano.

- Demos folga aos jogadores essa semana e agora é pensar em preparar o elenco para a pré-temporada. A ideia é pegar esse time como base e contratar reforços. O calendário do Cearense vai coincidir com o da Copa do Brasil. No caso, a gente vai formar o time pra isso, pra participar das duas competições - concluiu Vidal.



Enquete
O mais importante para sua felicidade:

 O Trabalho
 A família
 Os Amigos
 A Diversão







LIGUE E PARTICIPE

88 36262266

Visitas: 17489
Usuários Online: 41
Copyright (c) 2019 - Rádio Tabajara FM