(88) 9 9803-4666

Esporte

Invicto em casa contra o Oeste, Ceará quer boa sequência para entrar no G-4

Publicada em 21/06/16 as 10:36h por Globo Esporte CE


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Ceará bateu o Brasil de Pelotas no último confronto no Castelão na B  (Foto: Kid Júnior/Agência Diário)
Nesta terça-feira, o Ceará tem mais uma missão na busca por uma vaga fixa no G-4. O time de Sérgio Soares recebe o Oeste no Castelão, às 19h15, na 11ª rodada da Série B do Brasileiro. É o primeiros dos dois confrontos em casa seguidos do Vovô. O próximo adversário será o Náutico, no sábado, e a presença da torcida é uma força a mais para que os comandados de Sérgio Soares garantam espaço entre os quatro primeiros, não sem olhar também para os resultados dos adversários diretos nesta briga. 

O detalhe é que Ceará e Oeste se enfrentaram seis vezes no histórico entre os dois times, e, em casa, o Vovô está invicto diante do adversário paulista. Na Série B do ano de 2013, o Ceará bateu o adversário paulista por 1 a 0. Em abril de 2014, também com o Ceará como mandante, o Alvinegro bateu o Oeste por 1 a 0 também. Em setembro de 2015, os dois times ficaram no empate em 1 a 1. Por outro lado, nos últimos três jogos entre as equipes pela Série B, o Vovô ainda não triunfou: 1 a 1, em 2015; 2 a 0 para o Oeste, em junho de 2015; e o triunfo de 3 a 1 do Oeste, em setembro de 2014. 

Confira tabela da Série B do Brasileiro

Nos seis confrontos ao todo, desde 2013, sempre na Série B do Brasileiro, são três triunfos do Oeste, dois do Ceará e somente um empate entre os times. Essa é a primeira vez, este ano, que o Ceará tem dois jogos seguidos em casa e, por isso, a motivação para um espaço no G-4. O time de Sérgio Soares chegou a ficar de forma temporária entre os quatro primeiros na última rodada, ao empatar com o Joinville fora. Os resultados dos adversário não favoreceram e o Alvinegro pulou para sétimo colocado. No último duelo sob seus domínios, o Ceará venceu o Brasil de Pelotas por 3 a 0, com Bill marcando todos na Arena Castelão. Hoje, o time tem 17 pontos, o mesmo número que o Náutico, quarto colocado, mas que aparece como superior pelo saldo dos gols: 21 a 17. 

O Ceará deve ir a campo da seguinte forma, com: Éverson; Eduardo, Valdo, Charles; Thallyson; João Marcos, Richardson, Felipe, Ricardinho; Rafael Costa e Bill.



Enquete
O mais importante para sua felicidade:

 O Trabalho
 A família
 Os Amigos
 A Diversão







LIGUE E PARTICIPE

88 36262266

Visitas: 17485
Usuários Online: 37
Copyright (c) 2019 - Rádio Tabajara FM