(88) 9 9803-4666

Esporte

Lucas Fernandes faz de falta, e reservas do São Paulo vencem Botafogo fora de casa

Publicada em 15/05/16 as 20:30h por ESPN


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Mesmo com uma formação completamente reserva e jogando fora de casa, o São Paulo começou bem o Campeonato Brasileiro ao derrotar o Botafogo por 1 a 0, neste domingo, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

Lucas Fernandes fez o único gol do jogo em uma cobrança de falta. Centurión ainda marcou nos acréscimos da etapa final, mas o gol foi anulado por impedimento inexistente.

O time paulista foi a campo sem um titular sequer, já que está em meio ao duelo com o Atlético-MG pelas quartas de final da Libertadores. Na última quarta-feira, os tricolores ganharam por 1 a 0 em casa na ida. Agora, os comandados de Edgardo Bauza voltarão a enfrentar o adversário na próxima quarta-feira, no Independência.

Já o vice-campeão carioca, que vinha de vitória sobre o Juazeirense por 2 a 1 pela Copa do Brasil, foi com sua formação titular e ainda contou com uma estreia. Anderson Aquino, que defendeu o Linense no Paulistão, começou no banco de reservas e entrou na etapa final.

O resultado representou o primeiro triunfo dos tricolores na condição de visitante na temporada. Até então, a equipe somava oito empates e cinco derrotas em 13 confrontos pelo Estadual e pela Libertadores.

Agora, o clube alvinegro voltará a campo na quinta-feira, quando receberá o Juazeirense pelo jogo de volta, às 21h30 (de Brasilia). Pelo Brasileirão, o time irá visitar o Sport na Ilha do Retiro, no domingo, às 18h30. No mesmo dia, o São Paulo receberá o Internacional no Morumbi, às 16h.

RIBAMAR TENTA, MAS QUEM MARCA É LUCAS FERNANDES

Em uma etapa inicial equilibrada e pouco empolgante, os mandantes criaram as duas melhores chances no início com finalizações de dentro da área. Na primeira, ele desviou à direita do alvo, perto da trave. Pouco depois, parou em defesa de Renan Ribeiro.

Na primeira boa chance que teve, o São Paulo não desperdiçou. Aos 21 minutos, Lucas Fernandes cobrou falta com precisão por cima da barreira e mandou no canto esquerdo de Helton Leite, que ainda tocou na bola, mas não impediu que ela fosse parar na rede.

Os cariocas sentiram o golpe e viram os visitantes assustarem com Alan Kardec duas vezes. O atacante não alcançou a bola na primeira oportunidade. Na segunda, cabeceou para fora. O time da casa respondeu pouco antes do intervalo com finalização quase da linha de fundo de Ribamar, que Renan Ribeiro espalmou para escanteio.

Na volta para o segundo tempo, o Botafogo foi para cima em busca do empate. Aos dez minutos, Bruno Silva chute forte, e Renan Ribeiro espalmou para o meio da área. Na sequência, Leandrinho isolou.

Aos 26 minutos, Sassá aproveitou vacilo de Lyanco, recuperou a bola e concluiu na rede pelo lado de fora. No fim, aos 46, Renan Ribeiro rebateu cruzamento de Luis Ricardo, e Ribamar ainda tentou marcar, mas o máximo que conseguiu foi um desvio sutil, que mandou a bola ao lado do alvo. Na sequência, Centurión até marcou de cabeça, mas o lance foi anulado por impedimento. Antes do apito final, Sassá ainda concluiu fraco de dentro da área nas mãos do goleiro adbersário.

Apesar de ter maior domínio territorial, o Botafogo mostrou falta de criatividade e não conseguiu ameaçar o começo com o pé direito do São Paulo no Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO-RJ 0 X 1 SÃO PAULO

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 15 de maio de 2016, domingo
Horário: 11h00 (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Neuza Ines Back (Fifa-SC) e Helton Nunes (SC)
Cartões amarelos: Banguelê, Wilder, Matheus Reis, Lucas Fernandes e Thiago Mendes (São Paulo);
Leandrinho (Botafogo)
Gol: Lucas Fernandes, aos 21 minutos do 1º tempo

BOTAFOGO: Helton Leite; Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson Silva, Victor Luis; Rodrigo Lindoso, Bruno Silva (Salgueiro), Fernandes e Leandrinho (Anderson Aquino); Neilton (Sassá) e Ribamar
Técnico: Ricardo Gomes

SÃO PAULO: Renan Ribeiro, Auro, Diego Lugano, Lyanco e Matheus Reis; Lucão, Banguelê (Thiago Mendes), Lucas Fernandes (Rogério), Wilder (Kelvin) e Centurión; Alan Kardec
Técnico: Edgardo Bauza



Enquete
O mais importante para sua felicidade:

 O Trabalho
 A família
 Os Amigos
 A Diversão







LIGUE E PARTICIPE

88 36262266

Visitas: 42007
Usuários Online: 47
Copyright (c) 2019 - Rádio Tabajara FM