(88) 9 9803-4666

Esporte

Em ótimo clássico na capital, Flamengo vence o Fluminense e cola no Botafogo

Publicada em 22/02/16 as 00:38h por ESPN


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Arão comemora depois de anotar o primeiro gol do Flamengo no clássico  (Foto: Adalberto Marques/ Agif/Gazeta Press )
Um grande jogo na capital federal. Teve boas jogadas, expulsões, cenas lamentáveis e até invasão de campo. Na bola, o Flamengo foi quem deixou o Mané Garrincha com o gosto doce da vitória. Com gols de Willian Arão e Paolo Guerrero, a equipe comandada por Muricy Ramalho derrotou o Fluminense pelo placar de 2 a 1 e se recuperou no Campeonato Carioca.

Dominante na maior parte do duelo na capital federal, o Flamengo voltou a somar três pontos depois de perder no último final de semana para o Vasco - 1 a 0 - e agora se aproxima do Botafogo na briga pela primeira colocação do grupo B do Estadual. A diferença agora é de apenas cinco pontos - o time alvinegro soma 15, contra 10 da equipe mais popular do país.

Em compensação, o Fluminense perde o embalo de quatro partidas sem derrotas na temporada. A equipe de Eduardo Baptista soma sete pontos e ocupa a quarta colocação no grupo A do Carioca.

Aí não, Cavalieri

Controle do meio-campo e Fred com liberdade. Desta forma, o Fluminense iniciou o clássico na capital federal com maior volume de jogo e assustando o Flamengo. Entretanto, um erro no setor defensivo transformou o cenário que se desenhava no duelo da noite deste domingo.

Logo aos 14min de partida, Mancuello cobrou escanteio fechado e viu Diego Cavalieri soltar a bola nos pés de Willian Arão. O volante flamenguista teve tempo de dominar e chutar firme para colocar o time rubro-negro em vantagem.

Anotou a placa, Henrique?

A vantagem flamenguista aumentou na segunda etapa. Depois de crescer na partida após o gol e controlar o clássico, o time rubro-negro transformou o domínio em bola na rede com apenas dois minutos.

O cruzamento saiu da direita, e Paolo Guerrero 'atropelou' Henrique com a movimentação. O peruano se antecipou e tocou firme de cabeça para anotar o segundo gol flamenguista.

Cenas lamentáveis

Um clássico de bom nível também ficará marcado pelas cenas lamentáveis. Foram dois cartões vermelhos e uma falta de Pierre sobre Marcelo Cirino digna de Karatê Kid.

As expulsões ocorreram na segunda etapa, quando o Flamengo liderava de 2 a 0. Cuellar cometeu falta em Marcos Jr. e se estranhou com pelo menos três jogadores do Fluminense. O colombiano, inclusive, recebeu um tapa no rosto de Pierre.

Para acalmar os ânimos e acabar com as cenas lamentáveis, Cuellar e Marcos Jr. receberam o vermelho.

Protesto

Uma torcedora paralisou o clássico para protestar. Enquanto o Fluminense ensaiava uma reação após Gustavo Scarpa descontar com um belo gol de falta, a cidadã invadiu o gramado e exibiu uma faixa com os dizeres: 'Fora, Dilma'.

Alguns aplaudiram, outros vaiaram.

Rapidamente, a torcedora foi retirada do gramado para o prosseguimento do ótimo clássico disputado no Mané Garrincha.

Próximo desafio

Depois de encarar o arquirrival em Brasília e sair vencedor, o Flamengo retorna ao Rio de Janeiro para mais um compromisso pelo Campeonato Carioca. Na quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), o time rubro-negro encara a Cabofriense, fora de casa.

O Fluminense, por outro lado, terá um novo clássico pela frente - e novamente longe do Estado do Rio de Janeiro. Pelo Carioca, o clube tricolor encara o Botafogo em Cariacica, Espírito Santo, na próxima quarta, às 21h45.



Enquete
Você é a favor da reforma da previdência ?

 Sim, mas não com a atual proposta
 Não
 Não agora, talvez no futuro
 Sim, claro







LIGUE E PARTICIPE

88 36262266

Visitas: 40174
Usuários Online: 128
Copyright (c) 2019 - Rádio Tabajara FM