(88) 9 9803-4666

Esporte

Arena que vai ser palco do basquete nas Olimpíadas é concluída

Publicada em 13/01/16 as 00:29h por Jornal Nacional


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Reprodução)
Mais uma instalação do parque olímpico foi concluída. É a Arena Carioca Um - que vai sediar os jogos de basquete das Olimpíadas.

Se era um canteiro de obras, as flores estão começando a desabrochar. A Arena Carioca número 1 nesta terça-feira (12) foi apresentada por um time orgulhoso pelo que foi feito. O prefeito do Rio Eduardo Paes, o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro Carlos Artur Nuzman e três ídolos do nosso basquete, Marcel, Hortência e Janeth posaram para fotos.

Mas o melhor estava dentro. Um ginásio novinho, em tons de azul e verde, para 16 mil espectadores vai ser o palco desse esporte que é um dos mais emocionantes de todos: o basquete.

A Arena Carioca Um também vai ser sede do rúgbi e do basquete em cadeira de rodas nas paralimpíadas. E com um alegre "rachão", com dois integrantes das seleções brasileiras  paralímpicos, Leandro e Lia, se inaugurou oficiosamente a quadra.

Os erros dos ex-atletas foram maiores que os acertos. Mas a Arena é bonita como uma cesta de três pontos feita no último segundo.

"Tá pronto. É lindo. A gente chega aqui e a já sente a energia que é a força dessa modalidade. Então eu estou torcendo para que seja um grande sucesso. Vai ser, isso aqui lotado. Quem sabe o Brasil disputando uma medalha. É tudo o que eu queria", diz Hortência.

Estrutura pronta, falta agora treinar as pessoas que vão trabalhar por lá durante as Olimpíadas. A partir de sexta-feira (15) começa o evento-teste da Arena, um torneio de basquete feminino reunindo as seleções da Austrália, Argentina, Venezuela e Brasil. Seria bom estrear com a mão direita.

Com o apoio, alegria e gritos da torcida brasileira, nossas seleções de basquete podem sonhar com uma medalha como a de prata conquistada por Hortência e Janeth 20 anos atrás.

Jogar em casa e ótimo e quando a casa e bonita melhor ainda.



Enquete
Meu maior desejo para o Ano de 2020 é:

 Mais Saúde
 Poder Estudar
 Um Trabalho
 Amar mais







LIGUE E PARTICIPE

88 36262266

Visitas: 62888
Usuários Online: 56
Copyright (c) 2020 - Rádio Tabajara FM