(88) 9 9803-4666

Esporte

Doce vingança: substituto de Suárez faz golaço, Uruguai atropela a Colômbia e segue 100%

Publicada em 14/10/15 as 00:04h por ESPN


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Diego Rolan comemora segundo gol do Uruguai diante da Colômbia  (Foto: PABLO PORCIUNCULA/AFP/GETTY IMAGES)

Pouco mais de um ano após ter sido eliminado pela Colômbia nas oitavas de final da Copa do Mundo de 2014, o Uruguai teve a sua vingança. Atuando no Estádio Centenário, em Montevidéu, o time da casa venceu os antigos algozes por 3 a 0, nesta terça-feira, pela segunda rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para o Mundial de 2018, que será disputado na Rússia.


A equipe duas vezes campeã mundial vinha de vitória diante da Bolívia (2 a 0) e chegou aos seis pontos em dois jogos. Com isso, divide a liderança com o Equador, mas com saldo de gols melhor. Os colombianos, que haviam estreado com vitória sobre o Peru (2 a 0), estacionaram nos três pontos e ocupam a quinta posição.


O Uruguai não contou com o astro Luis Suárez, que ainda cumpre suspensão pela mordida em Chiellini, da Itália, durante o torneio disputado no Brasil. Coube a Diego Rolan a tarefa de substituir o atacante do Barcelona.


O camisa 9 não se intimidou e fez o segundo gol celeste com um belo toque por cima do goleiro Ospina, aos cinco minutos da etapa complementar.


Embalado pela torcida que empurrou o Uruguai em toda partida, o zagueiro Diego Godín abriu o placar para os donos da casa aos 33 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio, o capitão cabeceou com força para o fundo da rede.


Os donos da casa ainda ampliaram o marcador no final da partida. Depois de um chutão do goleiro Muslera, Stuani desviou a bola que sobrou para Abel Hernández. O camisa 8 brigou com os zagueiros na linha de fundo e, mesmo sem ângulo, acertou um chute preciso.


O clima entre os jogadores esquentou antes do apito final. O meia Cuadrado foi expulso com cartão vermelho direto após cometer uma falta, aos 47 minutos. 


O Uruguai volta a campo na terceira rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo no dia 12 de novembro, contra o Equador, no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, às 19h. No mesmo dia, a Colômbia visitará o Chile, em Santiago, às 21h30.


FICHA TÉCNICA:
URUGUAI 3 X 0 COLÔMBIA


Local: Estádio Centenário, em Montevidéu (Uruguai)
Data: 13 de outubro de 2015, terça-feira
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Brasil)
Assistentes: Kleber Gil e Bruno Boschilia (ambos do Brasil)
Cartões amarelos: Corujo (Uruguai); Jeison Murillo, Castillo (Colômbia)
Cartão vermelho: Cuadrado (Colômbia)

GOLS: 
URUGUAI: Godín, aos 33 do primeiro tempo; Diego Rolán, aos 5 e Abel Hernández, aos 42 minutos do segundo tempo


URUGUAI: Muslera; Maxi Pereira, Giménez, Godín e Cáceres (Lodeiro); Carlos Sánchez (Abel Hernández), Mathías Corujo, Álvaro González (Nahitan Nández) e Álvaro Pereira; Stuani e Diego Rolán
Técnico: Celso Otero


COLÔMBIA: Ospina; Arias (Falcao García), Zapata, Murillo e Fabra; Guarín (Macnelly Torres), Carlos Sánchez, Cardona e Cuadrado; Teo Gutiérrez (Castillo) e Carlos Bacca
Técnico: José Pékerman




Enquete
Meu maior desejo para o Ano de 2020 é:

 Mais Saúde
 Poder Estudar
 Um Trabalho
 Amar mais







LIGUE E PARTICIPE

88 36262266

Visitas: 64066
Usuários Online: 54
Copyright (c) 2020 - Rádio Tabajara FM