(88) 9 9803-4666

Esporte

Série D: mata-mata definido e com duelo digno de cinema

Publicada em 15/09/15 as 01:09h por Tribuna do Ceará


Compartilhe
   

Link da Notícia:

O tradicional Remo segue vivo na Série D  (Foto: Facebook/Clube do Remo)
Em 1980 o cineasta Cacá Diegues lançou o filme "Bye Bye Brasil". A fita, indicada à Palma de Ouro no tradicional Festival de Cannes conta a história da Caravana Rolidei, que cruzava o país fazendo performances circenses principalmente para públicos humildes, que ainda não tinham acesso à televisão.

O futebol brasileiro tem a sua própria versão da caravana. Os astros não são nomes consagrados da dramaturgia nacional, como José Wilker e Bety Faria, e sim jogadores desconhecidos que disputam a Série D do Campeonato Nacional. Quatro e último escalação da CBF, a competição é a única que reúne clubes de todos os estados e regiões do território da nação.

Após a primeira fase, foram definidos os confrontos do mata-mata e um deles em especial mostra o caráter desbravador do Campeonato: o duelo entre Ypiranga, do Rio Grande do Sul e o Rio Branco, do Acre. Para se ter uma ideia, a distância entre Erechim para a capital acreana - em linha reta - é de 2.533,33 Km, mas o trajeto de condução - levando em conta o caminho por estradas - é de 3.682 Km. Será uma verdadeira odisseia.

Camisas tradicionais

O Clube do Remo segue vivo na luta para retornar à Série C. Vencedor do seu grupo, o Leão Paraense vai encarar o Palmas por uma vaga na próxima fase. O time do Baenão conta com nomes conhecidos do futebol cearense como o goleiro Fernando Henrique, ex-Ceará, o volante Leandro, o zagueiro Ciro Sena e o arqueiro Fabiano, todos com passagens pelo Fortaleza.

Cearense em busca do quinto acesso nacional

O técnico Flávio Araújo continua com o sonho de conseguir o seu quinto acesso nacional. O seu time, River-PI, garantiu a primeira colocação do seu grupo e vai ter pela frente o Estaciano, atual vice-campeão sergipano.

Flávio subiu o Icasa (da C para B em 2009), o América-RN (C para B em 2011), o Sampaio Corrêia (da D para C e, 2012 e da C para a B no ano seguinte).

Interior de São Paulo

Duas vezes vice-campeão brasileiro (2000 e 2001) e finalista da Libertadores de 2002, o São Caetano quer retornar ao cenário nacional. O Azulão vai ter pela frente o Coruripe, de Alagoas. Tradicional força do interior paulista, o Botafogo de Ribeirão Preto, que colocou mais de 16 mil pessoas no estádio Santa Cruz para o duelo contra o Gama pela última rodada da fase grupos, enfrenta no mata-mata o CRAC-GO.

Confira os confrontos

Coruripe-AL x São Caetano-SP
Botafogo-SP x Crac-GO
Palmas-TO x Remo-PA
Caldense-MG x Rio Branco-ES
Lajeadense-RS x Central-PE
Rio Branco-AC x Ypiranga-RS
Estanciano-SE x River-PI
Operário-PR x Campinense-PB



Enquete
O mais importante para sua felicidade:

 O Trabalho
 A família
 Os Amigos
 A Diversão







LIGUE E PARTICIPE

88 36262266

Visitas: 41948
Usuários Online: 162
Copyright (c) 2019 - Rádio Tabajara FM