(88) 9 9803-4666

Esporte

Pelas médias, como seria o melhor Bayern x Barça

Publicada em 12/05/15 as 11:13h por ESPN


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Bayern e Barcelona se destacam em estatísticas de gol, finalização e passe nesta Champions  (Foto: Getty)
Considerado dois dos maiores times desta década no futebol mundial, Bayern de Munique e Barcelona fazem um duelo dos sonhos na semifinal da Uefa Champions League. E os números comprovam esta condição para o confronto entre alemães e espanhóis.

Primeiramente, o ex e atual time de Pep Guardiola possuem duas entre as quatro melhores médias de gols por jogo na competição. O Bayern lidera a estatística com 2,73 bolas nas redes, e o Barça aparece no quarto lugar com 2,36, atrás de Porto e Chelsea, que têm 2,5.

Dessa forma, se as médias forem mantidas, a partida entre ambos na Allianz Arena nesta terça-feira deverá ter, pelo menos, quatro gols. E é justamente essa a quantidade de gols que o time alemão precisa ter de vantagem para o rival após ter perdido por 3 a 0 no Camp Nou na semana passada.

Para fazer muitos gols, é necessário chutar, o que tanto bávaros quanto catalães fazem. Eles somam 74 e 68 finalizações, ficando na segunda e terceira colocações, respectivamente, entre os 32 times da Champions. Somente o Real Madrid aparece à frente, com 80.

Se considerar a média por jogo, o Bayern finaliza 17,27 vezes, e o Barcelona, 15,64. Real Madrid (17,82) e Sporting de Lisboa (17,33) estão à frente. Caso os dois times confirmem a média no duelo de volta da semi, a partida na Allianz Arena terminará com, pelo menos, 32 conclusões, mais do que uma a cada três minutos (sem contar os acréscimos).

De todas estas finalizações, os comandados de Pep Guardiola mandaram quatro na trave em todo o torneio, ficando ao lado de Bayer Leverkusen, Schalke 04, Juventus, Porto, Arsenal e Anderlecht. O Barça é quem lidera a estatística junto ao Real Madrid, com seis.

Além de ser referência de finalizações na Champions, os dois semifinalistas também se destacam no toque de bola. O Bayern já deu 6718 passes (610,72 por jogo) e não é igualado por ninguém. A equipe treinada por Luis Enrique aparece logo atrás com 6683 (607,54 por partida). O terceiro colocado, Real Madrid, aparece com enorme desvantagem: 5661.

Logo, se confirmarem suas médias, Bayern e Barça, que possuem as duas maiores posses de bola da competição (62% para os alemães e 60% para os espanhóis), farão um jogo de 1217 passes. E que fique claro que se trata de passes eficientes. Afinal, enquanto o time catalão tem o melhor aproveitamento ao lado do Paris Saint-Germain com 91%, a equipe bávara vem na sequência com 90% junto a Real Madrid, Chelsea, Schalke, Ajax e Roma.



Enquete
Quando passar a pandemia vou!

 Viajar
 Estudar
 Trabalhar
 Namorar
 Ficar Quieto







LIGUE E PARTICIPE

88 36262266

Visitas: 245473
Usuários Online: 127
Copyright (c) 2020 - Rádio Tabajara FM