(88) 9 9803-4666

Esporte

Cada time da Série B Cearense tem 7 patrocínios, em média

Publicada em 06/04/15 as 19:04h por Trinbuna Do Ceará


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Itapajé joga a série B cearense  (Foto: Ulisses Glaydson/Itapajé)
Os times do futebol brasileiro são conhecidos por colocarem inúmeros patrocínios em suas camisas. Devido a folha de pagamento dos clubes, algumas camisas parecem mesmo com verdadeiros 'abadás' de carnaval. No mundo, somente no futebol europeu não se olha tantas inserções assim no uniforme, com valores que se justificam a exposição de forma moderada, bem diferente do que se vê no Brasil.

Em pesquisa nos clubes da Série B do Campeonato Cearense para saber quantos patrocinadores têm em seus uniformes. O que se descobriu foi que no total, os 10 times que disputam a segundona possuem nada menos que 69 patrocínios em suas camisas. A média é de quase sete inserções por uniforme.

Um dos clubes mais tradicionais de Fortaleza, o Ferroviário possui na atual temporada cinco marcas, que auxiliam ao Tubarão da Barra a pagar o salário dos funcionários e atletas. Enquanto o Ferrão apresenta muitos para se manter, o Uniclinic e o América são os únicos a apresentarem um único "padrinho".

No interior do estado, o futebol demanda mais dinheiro e, com isso, o número de propagandas aumentam. Itapajé e Nova Russas são os times que mais têm patrocinadores. Juntos, são 23 inserções em suas camisas. O menor fica por conta de uma equipe da região sul do estado: Crato, com uma marca de patrocinador e duas inserções.




Enquete
Meu maior desejo para o Ano de 2020 é:

 Mais Saúde
 Poder Estudar
 Um Trabalho
 Amar mais







LIGUE E PARTICIPE

88 36262266

Visitas: 63976
Usuários Online: 37
Copyright (c) 2020 - Rádio Tabajara FM