(88) 9 9803-4666

Ibiapaba

Inscrições do Mais Médicos para brasileiros formados no exterior encerram hoje; uma vaga para Viçosa do Ceará

Publicada em 10/07/19 as 09:42h por (Com informações do Ministério da Saúde)


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: @DR)

Os médicos brasileiros formados em instituições estrangeiras poderão se inscrever para uma das 600 vagas do Programa Mais Médicos. As vagas remanescentes do edital nº 11/2019, que abriu oportunidade para atender aos municípios com altos índices de vulnerabilidade, encerram as inscrições hoje. Os médicos que aderirem ao programa devem começar a atuar na Atenção Primária desses municípios entre 16 de agosto e 25 de setembro.

A reposição de profissionais do Mais Médicos vai atender as populações de áreas com maiores dificuldades de acesso, como ribeirinhas, fluviais, quilombolas e indígenas e que dependem do atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS).

Esta é a segunda etapa do edital, publicado em 13 de maio deste ano. Na primeira fase do 18º ciclo do programa foram destinadas 2.149 vagas a médicos formados e habilitados com registro em qualquer Conselho Regional de Medicina (CRM) do Brasil. Destas, 600 não foram ocupadas e estão sendo ofertadas agora aos médicos brasileiros formados em instituições estrangeiras com habilitação para exercício da medicina no exterior (brasileiros intercambistas).

34 Vagas para o Ceará

No estado do Ceará há disponibilidade para uma vaga nos seguintes municípios: Alcântaras, Apuiares, Aracati, Ararendá, Aratuba, Assaré, Brejo Santo, Campos Sales, Canindé, Cariré, Caucaia, Crato, Guaiuba, Iguatu, Itapajé, Itapipoca, Lavras da Mangabeira, Morada Nova, Quiterianopólis, Redenção, Tamboril, Tururu,  Viçosa do Ceará e Distrito Sanitário Especial Indígena.

2 vagas

Maranguape e Trairi

3 vagas

Sobral e São Luis do Curu

INSCRIÇÕES

Os profissionais interessados em aderir ao programa Mais Médicos têm até hoje para fazer a inscrição, que será realizada, exclusivamente, pela Internet, através do Sistema de Gerenciamento de Programas (SGP), no site do programa: http://maismedicos.gov.br.

Para conhecer as etapas previstas para essa fase do Edital basta acessar o cronograma, que está publicado no site do Programa Mais Médicos: http://maismedicos.gov.br/.




Enquete
Você é a favor da reforma da previdência ?

 Sim, mas não com a atual proposta
 Não
 Não agora, talvez no futuro
 Sim, claro







LIGUE E PARTICIPE

88 36262266

Copyright (c) 2019 - Rádio Tabajara FM