(88) 9 9803-4666

Ibiapaba

Novo trecho do sistema adutor da Ibiapaba vai beneficiar cerca de 30 mil pessoas em Guaraciaba do Norte

Publicada em 04/07/19 as 15:33h por Fhilipe Augusto - Texto


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Davi Pinheiro)
“A gente tinha problema com o fornecimento de água, que só chegava nas torneiras duas vezes por semana. Agora, não temos mais esse problema. Todo dia tem água na torneira, graças a Deus”, comemorou o barbeiro Antônio Lemos que, com a conclusão da obra de ampliação do sistema adutor da Ibiapaba – ramal sul, não precisará mais armazenar água em reservatórios para utilizar aos poucos durante a semana. A inauguração do novo trecho da adutora, entre Guaraciaba do Norte e o distrito Inhuçu (São Benedito), ocorreu na noite desta sexta-feira (5) e contou com a presença do governador Camilo Santana, do prefeito Antônio Adail, do secretário das Cidades, Zezinho Albuquerque, e do presidente da Cagece, Neuri Freitas.

O novo sistema de água possui aproximadamente 11 quilômetros e vai beneficiar cerca de 30 mil pessoas, o que representa um incremento de 31% na capacidade de abastecimento do sistema de distribuição de água do município, um aumento de 21,17 m³/hora. O equipamento foi construído pela Cagece e conta uma estação elevatória e uma subestação de energia. O investimento na conclusão deste ramal foi de mais de R$ 5 milhões.

“Esse investimento foi feito pelo Governo para melhorar o atendimento de água aqui. Ela está trazendo a água lá do açude do Jaburú. Aqui tinha problema de pressão de água. A tubulação era pequena para a demanda de água da população da sede do município, então a Cagece fez uma nova adutora, aumentou a quantidade de água para acabar com a falta de água em alguns bairros do município”, explicou Camilo Santana.

Em 2017, o Governo do Ceará inaugurou o ramal norte do sistema adutor da Ibiapaba, que consistiu na duplicação da adutora existente, além de melhorias no sistema de abastecimento, como a construção de dois reservatórios, uma unidade de captação, três estações elevatórias. Com um investimento de R$ 45 milhões, o sistema beneficiou em torno de 150 mil pessoas nos municípios de Tianguá e Viçosa do Ceará, além das localidades de Pindoguaba, Quatigaba e Lambedouro.

Novos investimentos
O governador aproveitou a oportunidade para anunciar futuros investimentos do Governo do Ceará que serão feitos no município para beneficiar a população. “Vim aqui também para reafirmar alguns compromissos. Em breve, estarei aqui para inaugurar uma areninha. Ela será a maior do estado. Também vou implantar um Batalhão do Raio aqui na cidade. Ele vem reforçar a segurança pública e juntamente com o Raio vou trazer o sistema de videomonitoramento”, afirmou Camilo.

O prefeito Antônio Adail agradeceu o Governo do Estado pelas ações que vêm sendo realizadas no município e destacou a boa administração promovida pelo Executivo cearense. “O senhor tem sido um parceiro importante para o município de Guaraciaba do Norte. Como gestor, o senhor espelha muita gente pela seriedade, compromisso, responsabilidade financeira. O Ceará hoje é um Estado de ponta, que se tornou exemplo para outros da Federação”, enalteceu Adail.



Enquete
O mais importante para sua felicidade:

 O Trabalho
 A família
 Os Amigos
 A Diversão







LIGUE E PARTICIPE

88 36262266

Visitas: 43406
Usuários Online: 188
Copyright (c) 2019 - Rádio Tabajara FM