(88) 9 9803-4666

Ibiapaba

Cidades da Região da Ibiapaba e Litoral-Oeste têm maiores chuvas do Ceará entre segunda e terça-feira

Publicada em 14/05/19 as 15:01h por G1 CE


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Previsão da Funceme para os próximos dois dias é de tempo nublado e de chuva isoladas em todo o Ceará.  (Foto: Reprodução/TV Verdes Mares)
Municípios localizados nas regiões da Ibiapaba e do Litoral-Oeste registraram as maiores chuvas do Ceará no intervalo entre as 7h desta segunda-feira (13) e as 7h desta terça-feira (14), conforme balanço parcial da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

Foram registradas chuvas em pelo menos 36 municípios. Os maiores acumulados foram em Ubajara (47 mm), Granja (38,4 mm) e Hidrolândia (38 mm).

De acordo com a Funceme, o mês de maio é o menos chuvoso da quadra no Ceará. Este é, oficialmente, o último período da estação de precipitações do estado. Ele possui normal climatológica de apenas 90,6 mm e, atualmente, encontra-se com 32 mm.

No balanço parcial da quadra chuvosa, o Ceará apresenta precipitações dentro da média, com 631 mm. A categoria em torno da normal vai de 505,6 a 695.8 mm.


Nebulosidade e chuvas isoladas

A previsão do tempo atualizada na manhã de terça pela Funceme indica nebulosidade variável com chuvas isoladas em todas as macrorregiões do estado entre terça e quarta.

De acordo com a análise das condições meteorológicas realizada pelos meteorologistas da Funceme, devido à presença do Cavado de Altos Níveis (CAN) entre o oceano Atlântico e o litoral nordeste da Bahia, entre terça e quarta o Ceará terá condições de precipitações isoladas, ou seja, os registros deverão atingir de 20% a 50% das áreas sob previsão.

A Funceme afirma que havia uma expectativa melhor para o Centro-Sul, porém, o padrão de umidade indicado pelos modelos sofreu alterações. Neste momento, os meteorologistas também observaram que a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) permanece afastada.




Enquete
Você é a favor da reforma da previdência ?

 Sim, mas não com a atual proposta
 Não
 Não agora, talvez no futuro
 Sim, claro







LIGUE E PARTICIPE

88 36262266

Copyright (c) 2019 - Rádio Tabajara FM