(88) 9 9803-4666

Ibiapaba

Reijers dobrará produção de rosas na Ibiapaba

Publicada em 26/06/18 as 17:34h por Blog Egídio Serpa


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: @DR)

Maior produtora brasileira de rosas, a Reijers - com fazenda de produção em São Benedito, na serra da Ibiapaba, no Oeste do Ceará - vai dobrar sua produção cearense que hoje é de 130 mil botões de rosas por dia e mais 20 mil de outras espécies.

O dono da empresa, empresário paulista Roberto Reijers, que está em Fortaleza, disse ao blog que, para a ampliação da produção, adquiriu uma área de 70 hectares localizada 20 quilômetros além da fazenda atual.

O novo projeto cearense da Reijers será motivo de uma reunião no dia 28 do próximo mês de julho em São Benedito, à qual estarão presentes técnicos do BNB, Adece, UFC, IFCE, Sebrae, Fiec, Faec e também da FCDL do Ceará. Para essa reunião, serão também convidados representantes da cadeia do turismo e da gastronomia do Estado, adiantou Zuza de Oliveira.

Por que tantos organismos presentes? O agrônomo Zuza de Oliveira, consultor empresarial em agropecuária e muito ligado à Reijers,  explica que "essa será a Fase 2 do Projeto Flores do Ceará", lançado há 20 anos quando a empresa paulista chegou à Ibiapaba atraída pelo então secretário de Agricultura Irrigada, Carlos Matos.

O novo projeto da Rosas Reijers mobilizará 100 pequenos agricultores da Ibiapaba, que serão chamados a cultivar flores - rosas, principalmente.

A ideia de Roberto Reijers, com o novo projeto, é transformar a Serra da Ibiapaba num dos maiores polos brasileiros de produção de rosas. Ele diz que há um interesse crescente dos turistas em conhecer o campo de produção da Reijers em São Benedito. "Recebemos 5 mil turistas por mês em nossa fazenda na Ibiapaba", revela Reijers.

O centro de produção de mudas da Reijers localiza-se em Holambra, no interior de São Paulo, de onde são transportadas para São Benedito, onde são cultivadas. Essas mudas são de sementes especiais desenvolvidas por alguns das mais famosas empresas melhoristas (que desenvolvem pesquisas genéticas das plantas) da Europa. Neste momento, Roberto Reijers está tentando atrair alguns desses melhoristas para o Ceará, levando em conta que a produção de rosas na Ibiapaba será muito ampliada a partir do início da segunda fase do Projeto Rosas do Ceará.




Enquete
Meu maior desejo para o Ano de 2020 é:

 Mais Saúde
 Poder Estudar
 Um Trabalho
 Amar mais







LIGUE E PARTICIPE

88 36262266

Visitas: 56860
Usuários Online: 86
Copyright (c) 2020 - Rádio Tabajara FM