(88) 9 9803-4666

Ibiapaba

Sítio do Bosco Park promove 4º Encontro de Pilotos de Voo Livre da Ibiapaba

Publicada em 11/02/17 as 14:41h por Diário da Zona Norte


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Tianguá, Serra da Ibiapaba-CE; encontro de voo livre promete aventura e preservação da pródiga natureza da Ibiapaba.  (Foto: Stanley Moore)
Localizado na Chapada da Ibiapaba, em Tianguá, no Norte do Estado, o Sítio do Bosco Park promove, no dia 26 deste mês, um campeonato de voo livre à fantasia (4º Encontro de Pilotos de Voo Livre da Ibiapaba). Além da aventura em céu aberto, a programação também oferece feira de artesanato, música ao vivo e a entrega de sementes de árvores nativas para replantio na encosta da Serra. A empresa familiar, que incentiva o turismo na região, atua desde 2003, nos eixos de Ecoturismo e Turismo de aventura.

Estrutura

Com área de aproximadamente 20 hectares, onde se dispõem um dos melhores campings do Nordeste, o local possui infraestrutura para receber até 200 campistas com hospedagem em chalés de serra, restaurante com comida regional, barzinho temático, deck e estacionamento, além de oferecer aos adeptos dos esportes radicais, uma ampla rampa de voo livre, considerada uma das melhores infraestruturas de voo do País, devido aos diversos campeonatos de voo livre de nível regional, nacional e internacional realizados no local.

Natureza

Além da privilegiada vista panorâmica, os visitantes podem se aventurar pelas trilhas, mirantes e cascatas de água mineral. A 'Caverna do Morcego', um atrativo à parte, é de tirar o fôlego, assim como a tirolesa, bastante procurada pelos turistas, que acompanham ampla programação com eventos culturais, 'luaus', entre outras diversões.

Sementes

O que faz o diferencial da empresa, "é a sua pratica sustentável", dizem os empreendedores, que têm se empenhado, ao longo dos anos, em lançar um olhar mais apurado sobre as questões socioambientais. A estrutura desenvolve diversas ações, como geração de emprego e renda na comunidade local, reciclagem, recuperação de mata nativa, uso responsável da água e, trata ainda, da produção da "Bomba da Vida", utilizada para recuperar áreas impactadas durante os voos livres, quando é semeada a região de encosta.





Enquete
Você é a favor da reforma da previdência ?

 Sim, mas não com a atual proposta
 Não
 Não agora, talvez no futuro
 Sim, claro







LIGUE E PARTICIPE

88 36262266

Visitas: 39974
Usuários Online: 91
Copyright (c) 2019 - Rádio Tabajara FM