(88) 9 9803-4666

Ibiapaba

Justiça Eleitoral nega candidatura a Luis Menezes em Tianguá

Publicada em 13/09/16 as 06:33h por Ibiapaba Agora


Compartilhe
   

Link da Notícia:

A justiça Eleitoral da 81ª Zona em Tianguá indeferiu nesta Segunda-Feira (12) o pedido de candidatura de Luis Menezes de Lima (PSD) e de seu candidato a vice, Aroldo Cardoso Portela. Ainda nesta Segunda-feira Luis Menezes (PSD) recorreu da decisão; os autos do processo devem ser remetidos pela justiça de Tianguá  para apreciação do TRE-Ceará.  

Segundo especialistas em direito eleitoral, a campanha do Dr. Luis poderá continuar nas ruas mas fica sub-júdice. Votos obtidos pela chapa majoritária poderão ser declarados nulos em caso de vitória nas urnas. O candidato, se quiser,   poderia indicar desde já em substituto na chapa, como foi sugerido pelo próprio juiz em seu despacho. 

Luis Menezes possui condenação transitada em 3º grau (TSE) por abuso politico e conduta vedada. Ele sofreu  pena aplicada de 03 anos (já transcorridos) mas a Justiça eleitoral entendeu agora que deve ser enquadrado  na Lei da Ficha Limpa, com pena de 08 anos de inelegibilidade. 

A ação com o pedido de impugnação foi solicitada pelos advogados da Coligação avançar nas mudanças, que tem como candidato Jean Nunes Azevedo (PDT).

Tianguá possui quatro candidatos a prefeito nestas eleições. 

Luis Menezes já foi prefeito por duas vezes e elegeu sua esposa Natália Félix em 2008 como Prefeita.



Enquete
O mais importante para sua felicidade:

 O Trabalho
 A família
 Os Amigos
 A Diversão







LIGUE E PARTICIPE

88 36262266

Visitas: 17483
Usuários Online: 35
Copyright (c) 2019 - Rádio Tabajara FM