(88) 9 9803-4666

Ceará

Opositores aprovam discurso inicial de Camilo

Publicada em por Portal Verdes Mares


Compartilhe
   

Link da Notícia:

A deputada Silvana Oliveira elogia os primeiros discursos de Camilo Santana e cobra reunião com o petista  (Foto: )
Deputados que devem compor a base de oposição ao Governo Camilo Santana a partir do próximo ano avaliaram como positivas as primeiras impressões deixadas pelo chefe do Executivo durante pronunciamento feito ao assumir o cargo de governador do Estado, na quinta-feira passada. A promessa de mais diálogo com o Legislativo e a intenção de retirar fotos do gestor das repartições públicas, substituindo pela imagem de cearenses comuns, são ações vistas com bons olhos por opositores.

Roberto Mesquita (PV) destacou como fundamental do novo gestor a simplicidade que ele demonstrou no discurso oficial como governador. Segundo o parlamentar, Santana deve se destacar por ter defendido pulso mais firme contra qualquer desvio de conduta. "Isso me deixou satisfeito, e a impressão que fiquei foi muito boa em relação ao que pode vir de bom com o governador Camilo", ressaltou.

Segundo Mesquita, não só a oposição como todos os parlamentares e população em geral esperam maior diálogo entre o Executivo e outros setores da sociedade. "Estamos prontos para aplaudir as iniciativas positivas e gestos de austeridade e simplicidade do governador, como foi no caso de retirar fotos oficiais e colocar imagens da população para lembrar o significado de seus colaboradores", defendeu.

Democracia

Carlos Matos (PSDB) diz ser positivo o fato de Camilo se comprometer a valorizar o Parlamento, já que, em sua opinião, isso não vem ocorrendo nos últimos anos. "A democracia exige respeito ao Parlamento, e o Ceará vem perdendo democracia. Que não haja descredenciamento da oposição em suas colocações, que ela seja vista como quem quer contribuir", apontou.

A deputada Fernanda Pessoa (PR) salientou a importância de alguns nomes escolhidos no secretariado, como o titular da pasta da Saúde, Carlile Lavor, que ocupou a mesma função no Governo Tasso Jereissati (PSDB).

Heitor Férrer (PDT) também aprovou a intenção do governador Camilo Santana em dialogar mais com o Legislativo. Porém, disse achar estranho o chefe do Executivo destacar o combate à corrupção, uma vez que, segundo o pedetista, as denúncias de corrupção que foram feitas pela oposição pouco surtiram efeito.

A deputada Silvana Oliveira (PMDB), que foi da base governista de Cid Gomes, afirma que ficou impressionada com as falas de Camilo Santana. A parlamentar deve compor a oposição ao governo petista no Ceará, justificando que tem divergências ideológicas com o partido do governador do Estado, o PT.

A peemedebista lamentou não ter sido chamada por Camilo para um diálogo antes do início dos trabalhos do Legislativo e lembrou que Cid Gomes fez isso no segundo mandato. "Nessa época, a atitude do Cid me tocou muito, e o Camilo ainda não fez nada parecido até agora. Eu acho que ele ainda tem tempo de chamar todos para uma conversa, mas até agora, nada".



Enquete
Meu maior desejo para o Ano de 2020 é:

 Mais Saúde
 Poder Estudar
 Um Trabalho
 Amar mais







LIGUE E PARTICIPE

88 36262266

Visitas: 64018
Usuários Online: 46
Copyright (c) 2020 - Rádio Tabajara FM