(88) 9 9803-4666

Ceará

Cid Gomes é empossado como ministro e garante que "educação será a prioridade das prioridades"

Publicada em 02/01/15 as 12:41h por Portal Verdes Mares


Compartilhe
   

Link da Notícia:

O ministro comentou sobre algumas das medidas que deverá tomar no Ministério da Educação  (Foto: Agência Brasil (09/04/2013) )
 Durante a manhã desta sexta-feira (02) Cid Gomes assumiu o Ministério da Educação, em Brasília. A cerimônia de transmissão de cargo teve discurso do ministro anterior da pasta, Henrique Paim, e Cid fez seu pronunciamento inicial, após um histórico sobre sua vida e carreira política .

Logo no início do discurso, já como ministro empossado, Cid agradeceu o trabalho prestado por Paim e fez questão de citar alguns daqueles que o prestigiaram durante a cerimônia, incluindo Camilo Santana, atual governador do Ceará, e Roberto Claúdio, prefeito de Fortaleza. "O Ceará está acéfalo", brincou o ministro ao se dizer preocupado com o fato de vários representantes cearenses estarem na cerimônia.

Além disso, ele fez menção ao novo lema do governo no segundo mandato de Dilma Rousseff: "Brasil, pátria educadora", afirmando que a "educação será a prioridade das prioridades". Também comentou sobre as medidas que pretende tomar durante seu período no comando do MEC. Entre estas, prometeu o fortalecimento do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC), ampliar o acesso e realizar a reforma do currículo do ensino médio brasileiro, falou sobre a ampliação das vagas nas escolas em tempo integral, que segundo ele foram pedidos da própria presidente, e o oferecimento de 12 milhões de vagas no Pronatec nos próximos quatro anos. Ao afirmar que pretende visitar todas as Universidades e Institutos Federais para conversar pessoalmente com os reitores, Cid Gomes prometeu ampliar o programa Ciência sem Fronteiras.

Em determinado momento, ele se dirigiu a todos os professores brasileiros e afirmou que pretende fazer uma reunião com todos os representantes da categoria para receber conselhos e fortalecer a relação dos mesmos com o Ministério. "Sou um gestor dedicado", afirmou Cid ao reiterar o compromisso de se esforçar em sua atuação como representante da pasta. "É um dos maiores desafios que já assumi durante minha vida pública", disse e finalizou o discurso ao falar que espera realizar um trabalho que venha melhorar a qualidade da educação no país.



Enquete
Meu maior desejo para o Ano de 2020 é:

 Mais Saúde
 Poder Estudar
 Um Trabalho
 Amar mais







LIGUE E PARTICIPE

88 36262266

Visitas: 56830
Usuários Online: 77
Copyright (c) 2020 - Rádio Tabajara FM