(88) 9 9803-4666

Ceará

Camilo assume o governo em três semanas e tem a missão de colocar para funcionar uma máquina pesada

Publicada em 08/12/14 as 20:26h por Tribuna Do Ceará


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Camilo foi até o ministro Chioro pedir atenção com a saúde no Ceará.  (Foto: )
Camilo tem feito seu esforço para fazer funcionar a máquina pesada da saúde pública no Ceará. Ele até foi ao ministro Arthur Chioro, como mostrou o blog do Diego Lage, mas a necessidade faz o governador eleito ir além. Daí a proposta de uma contribuição para a saúde.

O fato é que o governador Cid Gomes (Pros) construiu uma grande rede de hospitais e outras unidades. Camilo, por sua vez, assume com a necessidade de otimizar gastos e ao mesmo tempo fazer funcionar uma rede que ainda vai crescer.

Rede de saúde vai aumentar

Nas próximas semanas deve estar pronta a obra do Hospital Regional do Sertão Central, em Quixeramobim. Trata-se de uma unidade de grande porte, com alta necessidade de funcionários e de verbas para custeio.

Também há no Interior hospitais regionais em Sobral e em Juazeiro, além de um hospital regional em Maracanaú já licitado com valor superior a R$ 2 bilhões. Não fosse bastante, há uma imensa rede de UPas, CEOs e policlínicas.

Em vários casos há unidades que de fato foram construídas mas que demoraram para funcionar ou que não funcionam ainda integralmente.

Mais hospitais, mais recursos



O governador Cid construiu essa rede. Fato. Mas a manutenção não fácil. A organização social que administra parte da rede de
saúde, o Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH) recebeu neste governo mais de R$ 1 bilhão.

Detalhe: este valor não contabiliza custo com obras e nem - obviamente -  com o funcionamento dos hospitais de Quixeramobim e Maracanaú.

Entenda a CPMF


A CPMF foi um tributo criado em 1997 e que foi enterrado pelo Congresso dez anos depois. Frequentemente nos bastidores do Planalto se fala em uma volta da contribuição a pretexto de se melhorar a saúde pública.



Enquete
Meu maior desejo para o Ano de 2020 é:

 Mais Saúde
 Poder Estudar
 Um Trabalho
 Amar mais







LIGUE E PARTICIPE

88 36262266

Visitas: 56919
Usuários Online: 77
Copyright (c) 2020 - Rádio Tabajara FM