(88) 9 9803-4666

Ceará

Francisco Aguiar é reeleito presidente do TCM

Publicada em 04/12/14 as 14:30h por Ceará Agora


Compartilhe
   

Link da Notícia:

O Conselheiro Francisco Aguiar foi reeleito nesta quinta-feira (04/12), por unanimidade de votos, para um novo mandato de mais dois anos (2015/2016) como presidente do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Ceará (TCM).

O seu propósito, disse ao agradecer, "é prosseguir com o modelo de gestão compartilhada, além da definição de novas ações que ampliem a qualidade e a agenda de serviços do Tribunal no interesse da sociedade".

Para vice a escolha dos votantes, igualmente de forma unânime, confirmou o nome do Conselheiro Ernesto Saboia de Figueiredo Junior, que já exercera a presidência do órgão.

O Conselheiro Hélio Parente de Vasconcelos Filho, que hoje dirige o Colégio de Corregedores e Ouvidores (CCOR) dos Tribunais de Contas do Brasil, teve o mandato renovado, também por dois anos, como Corregedor do TCM.

Nessa área a principal referência é a interlocução com os cidadãos, ampliando-lhes as oportunidades de participação na tarefa de acompanhar os atos praticados pelos gestores municipais, em função da transparência e do controle social.

Todos os conselheiros do TCM (são sete) estavam aptos a votar e serem votados na eleição que escolheria Presidente, Vice e Corregedor. Ninguém apresentou chapa prévia. O Conselheiro Domingos Aguiar Filho funcionou como escrutinador.



Enquete
Meu maior desejo para o Ano de 2020 é:

 Mais Saúde
 Poder Estudar
 Um Trabalho
 Amar mais







LIGUE E PARTICIPE

88 36262266

Visitas: 64010
Usuários Online: 46
Copyright (c) 2020 - Rádio Tabajara FM