(88) 9 9803-4666

Ceará

Camilo vai a Brasilia em avião de carreira reunir-se com bancada e pedir apoio

Publicada em 26/11/14 as 14:27h por Ceará News


Compartilhe
   

Link da Notícia:

O governador eleito Camilo Santana (PT) chegou a Brasília, na manhã desta quarta-feira (26), em avião de carreira, já dando indícios das diferenças entre seu governo e o do padrinho político, governador Cid Gomes (PROS).

Ao que parece, o discurso "vamos manter o que está bom e mudar o que está ruim", muito utilizado para eleição de apadrinhados de políticos da situação, está sendo posto em prática por Camilo Santana.

Destoando das práticas de Cid, que se envolveu em diversos casos suspeitos em relação às suas idas e vindas Brasil a fora, Camilo optou por tomar um voo comercial em sua ida a Brasília, onde se reúne com a bancada federal cearense para tratar das estratégias de arrecadação de verbas para o Estado durante o seu mandato.

Camilo ainda pode se reunir com os ministros da Casa Civil, Aloizio Mercadante, e da Saúde, Arthur Chioro, também para tratar de recursos para viabilizar os projetos de seu mandado a partir de 2015.

Idas e vindas de Cid

Durante o seu governo, Cid teve alguns problemas com seus voos, como no caso, investigado pelo Tribunal de Contas e pelo Ministério Público do Ceará, do jato fretado pelo Governo do Estado no valor de R$ 388 mil, durante o carnaval de 2008, quando Cid, a primeira-dama, a sogra, o secretário de Turismo e um assessor, com suas respectivas esposas, foram à Europa. Em nota, Cid alegou que viajou a trabalho,

Outro caso, foi o do jato particular que levou Cid Gomes a Brasília, na reta final das definições de candidaturas para disputa das Eleições 2014, para resolver a ameaça de esvaziamento de sua base aliada. na ocasião, o governador passou várias dias em Brasília conversando com líderes partidários para mantê-los na aliança.

Lá e cá

Desde que foi eleito, no dia 26 de outubro, esta é a quarta vez que Camilo Santana vai a Brasília tratar de seu governo. Nas primeiras três vezes, o petista reuniu-se com a presidenta Dilma Rousseff (PT), quando foi apresentado pelo padrinho político, o governador Cid Gomes (PROS).

Camilo ainda deve ter, pelo menos, mais um encontro com Dilma antes de assumir o cargo, já que a petista chega ao Ceará na próxima sexta-feira (28).






Enquete
Meu maior desejo para o Ano de 2020 é:

 Mais Saúde
 Poder Estudar
 Um Trabalho
 Amar mais







LIGUE E PARTICIPE

88 36262266

Visitas: 48709
Usuários Online: 395
Copyright (c) 2020 - Rádio Tabajara FM