(88) 9 9803-4666

Ceará

Ceará registra chuva em pelo menos 93 municípios desde a quarta-feira; Novo Oriente acumula 101 mm

Publicada em 20/02/20 as 10:24h por O Povo On Line


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Chuva na Praça do Ferreira  (Foto: Thais Mesquita/O POVO)
Ceará apresenta condições favoráveis para chuva até a próxima sexta-feira, 21. De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), a expectativa é de precipitação em mais de 50% das macrorregiões, com destaque para Cariri, Sul dos Inhamuns e porção Norte do Estado.

Desde a quarta-feira choveu em pelo menos 93 municípios do Ceará, os maiores acumulados foram registrados em postos de Novo Oriente, com 101.0 mm, Ipu, com 98 mm, e Choró, com 81.0 mm.

A Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) segue influenciando nas condições de tempo do Estado. Com a proximidade desse sistema meteorológico, há o favorecimento de áreas de instabilidade que provocam as chuvas no Ceará.

De acordo com a Funceme, há ainda a presença de um Cavado de Altos Níveis (VCan), cujo centro está sobre o sul do Nordeste, colaborando para chuvas sobre o território cearense. Para esta quinta-feira, a previsão indica predomínio de nebulosidade variável com eventos de chuva.

Ceará atinge média histórica de chuvas para fevereiro

Após 18 dias de quadra chuvosa, o volume de precipitações no Ceará excedeu o esperado para o mês de fevereiro. Conforme dados monitorados e divulgados pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), já choveu 138.8 milímetros (mm), 17% a mais da média normal histórica, de 118.6 mm. Em janeiro, ainda em pré-estação, o resultado também foi comemorado: chuvas 41% acima do normal para o mês.



Enquete
Classifique o governo Bolsonaro ?

 Melhor
 Regular
 Ótimo
 Péssimo
 Ta Melhorando







LIGUE E PARTICIPE

88 36262266

Visitas: 35561
Usuários Online: 67
Copyright (c) 2020 - Rádio Tabajara FM