(88) 9 9803-4666

Ceará

Ciro Gomes diz que Roberto Cláudio vai ganhar do “samango desqualificado”

Publicada em 30/10/16 as 13:09h por Blog Eliomar de Lima


Compartilhe
   

Link da Notícia:

"Se o melhor prefeito da história da cidade perde para um samango desqualificado, a gente deixaria de crer. Mas isso não vai acontecer", disse, neste domingo, em coletiva, o ex-ministro Ciro Gomes, observando que a derrota de Roberto Cláudio (PDT) seria um desestímulo ao seu projeto de disputar a Presidência da República em 20118. Mas reiterou: "isso não vai acontecer!". Referiu-se ao candidato Capitão Wagner, do PR.

Lembrado de que Capitão Wagner anunciou que está lhe processando por conta de uma série de "injúrias" que disparou contra ele durante a campanha , Ciro reagiu: "Isso é um bosta!" O ex-ministro acompanhou o prefeito Roberto Cláudio na hora da votação, em seção do Colégio Batista. Também acompanhavam o prefeito o governador Camilo Santana (PT)e o ex-governador Cid Gomes (PDT).

Ciro afirmou que, apesar de "uma campanha extremamente desqualificada" de alguém que não é preparado e não tem compromisso com a decência" - voltou a se referir ao Capitão Wagner, avaliou que o prefeito Roberto Cláudio sairá vitorioso. Ele reafirmou que Roberto Cláudio foi melhor do ele quando prefeito. "Ele teve circunstância melhor que a minha e eu fui prefeito um ano e pouco", ressalvou.

Sobre a pesquisa do Ibope que colocou empate técnico entre o prefeito e o Capitão Wagner, o ex-ministro disse estar cheio de esperanças na vitória. Disse que o Sistema Globo - que faz parceria com o Ibope, aparecem de novo para influenciar, mas "já, já nós temos a verdadeira pesquisa: as urnas".

Ele avaliou o cenário nacional e disse que, se forem avaliadas as três grandes Capitais do País (SP, BH e RJ), o que se viu foi uma espécie de "suicídio coletivo".

Sobre São Paulo e Rio, lamentou a perspectiva dos resultados e avaliou que elas experimentarão "retrocessos graves".

Ele qualificou, por exemplo, João Dória (PSDB), que ganhou no primeiro turno, de "playboy descomprometido com a vida do povo". Lamentou que tenha derrotado um  prefeito que é modelo (Fernando Haddad) e disse ainda que "é de chamar a atenção", porque Dória perdeu para votos nulos, brancos e abstenções".

Para Ciro, esse quadro é resultado de um "escândalo novelizado" - alusão à Lava Jato, que destruiu "na cabeça do povo a confiança no sistema, o que não é o caso de Fortaleza, que tem opção entre o fascismo e a democracia e a liberdade", complementou.



Enquete
O mais importante para sua felicidade:

 O Trabalho
 A família
 Os Amigos
 A Diversão







LIGUE E PARTICIPE

88 36262266

Visitas: 18772
Usuários Online: 57
Copyright (c) 2019 - Rádio Tabajara FM