(88) 9 9803-4666

Ceará

Funceme anuncia maior probabilidade de seca em 2016 e adverte para racionamento de água

Publicada em 23/02/16 as 20:58h por REDAÇÃO WEB - TV DIÁRIO


Compartilhe
   

Link da Notícia:

A perspectiva é de que 70% sejam de precipitações abaixo da média histórica  (Foto: Diário do Nordeste)
O quadro de seca para 2016 teve um prognóstico ainda mais preocupante para os meses de março, abril e maio, segundo a Fundação Cearense de Meteorologia (Funceme); a perspectiva é de que 70% sejam de precipitações abaixo da média histórica, 25% dentro da média e apenas 5% acima da média. 
 
No dia 19 de janeiro, a Funceme anunciava 65% de chances abaixo da média histórica. "Segue tendência de poucas precipitações até o fim da quadra chuvosa. Não é a informação que gostaríamos de passar, mas, como instituição, temos o dever de mostrar os riscos para os tomadores de decisão", afirmou Eduardo Sávio Martins, presidente da Funceme. 
 
"Agora, o que devemos fazer é nos preparar para um cenário mais complicado e conscientizar a população a fazer uso responsável da água, pois a situação dos açudes preocupa, com apenas 12,7% da capacidade total do Estado", advertiu Eduardo.
 
El Niño
 
Segundo Eduardo Martins, além do El Niño intenso no Oceano Pacífico, as condições do Oceano Atlântico mostram-se neutras às chuvas no Ceará, com aquecimento na parte norte  e sul da bacia. "O somatório desses dados dos oceanos e de outras variáveis é que resultam na previsão gerada pelo conjunto de modelos atmosféricos. Infelizmente não há um quadro favorável para chuvas numa intensidade capaz de reverter os impactos que estiagem traz ao Estado desde 2012".



Enquete
Você é a favor da reforma da previdência ?

 Sim, mas não com a atual proposta
 Não
 Não agora, talvez no futuro
 Sim, claro







LIGUE E PARTICIPE

88 36262266

Visitas: 39891
Usuários Online: 106
Copyright (c) 2019 - Rádio Tabajara FM