(88) 9 9803-4666

Ceará

Funceme: previsão de chuvas segue pessimista

Publicada em 22/02/16 as 00:42h por Blog Egídio Serpa


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Hoje, durante a reunião quinzenal do Pacto pela Agropecuária do Ceará - Agropacto, o presidente da Funceme - Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos, Eduardo Sávio Martins, apresentará a mais nova previsão do clima para o período março, abril e maio deste ano.

A  previsão a ser revelada hoje será praticamente a mesma apresentada no mês de janeiro passado, quando a Funceme prognosticou a possibilidade de 65% de haver chuvas abaixo da média histórica nesse período.

Neste momento, a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), que é a fonte dos "invernos" no Nordeste Ocidental - onde está o Ceará - está atuando em parte da região nordestina, mas muito discretamente.

As intensas chuvas que desabaram ontem, sábado, 20, no Ceará caíram apenas sobre áreas do litoral - em São Gonçalo do Amarante, os pluviômetros marcaram 71,8 milímetros.

Em Acarape, só 4,1 milímetros.

No sertão, quase nada.

Os grandes açudes - Orós e Castanhão, principalmente - seguem com reduzido volume de água, pois as chuvas de janeiro não os recarregaram. São eles que respondem hoje por 100% do abastecimento de água de Fortaleza e de sua Região Metropolitana e, ainda, do Complexo Industrial e Portuário do Pecém.



Enquete
Você é a favor da reforma da previdência ?

 Sim, mas não com a atual proposta
 Não
 Não agora, talvez no futuro
 Sim, claro







LIGUE E PARTICIPE

88 36262266

Visitas: 39968
Usuários Online: 87
Copyright (c) 2019 - Rádio Tabajara FM