(88) 9 9803-4666

Ceará

Corpos de família paranaense morta em acidente são enviados ao Paraná

Publicada em 04/01/16 as 01:25h por G1 CE


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Cinco pessoas da mesma família morrem em acidente no Ceará.  (Foto: Arquivo Pessoal)
Os cinco corpos da família paranaense que morreu em um acidente no km 276 da BR-116, em Jaguaribara, foram liberados pelo Núcleo de Perícia Forense da Região Central, localizado em Quixeramobim, às 13h deste domingo, 3. Com isso, os corpos estão sendo levados, de Fortaleza, a Curitiba-PR, de avião, e, de lá, a Foz do Iguaçu-PR, cidade onde a família morava .

Os nomes das vítimas são: Josias dos Santos, de 38 anos; Patrícia Castro Borges dos Santos, 35 anos; Sahara Caroline Castro Borges do Santos, de 17; Nathaly Vitória dos Santos, 8; e Hadassa Castro dos Santos, de um ano de idade. Josias e Patrícia eram pais de Nathaly, Hadassa e Sahara.

No acidente, ainda morreram Maria Gomes de Morais, 82 anos, e Maria Zélia Gomes, 54 anos. Elas estavam em uma van que colidiu frontalmente com o carro em que a família paranaense estava. Outras 11 pessoas que estavam na van ficaram feridas. Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), tiveram ferimentos mais sérios: Luis Felipe Pedrosa da Silva, de 3 anos; Maria Aparecida Batista Pedrosa, 39 anos; Agamenon Gomes de Assis, 44 anos; Lisomar Batista Pedrosa, 33 anos; José Tomaz, 51 anos; Ailton Batista Pedrosa, 41 anos; Francisco Fernandes Morais, 48 anos; Alan Pedrosa da Silva, 14 anos; e Arthur Euves de Sousa, 25 anos, quem dirigia a van. 

Ainda tiveram ferimentos leves: Artur Agassy Gomes Pedrosa, de 13 anos; e Alana Vitoria Pedrosa da Silva, 6 anos. A van vinha da Paraíba. 

A PRF estima que, por a pista ser simples no local da colisão — com faixa contínua dupla — "houve ou ultrapassagem com desobediência à sinalização, ou até mesmo uma mudança abrupta de faixa o que veio a causar a colisão frontal", conforme afirmou Alexsandro Batista, chefe do Núcleo de Comunicação da PRF. 

Feridos

Dos 11 feridos no acidente, quatro seguem internados no Hospital Instituto Dr. José Frota (IJF), em Fortaleza. Segundo informações do hospital, Ailton Batista Pedrosa está em observação; Maria Aparecida Batista Pedrosa, que está grávida, passou por cirurgia e segue em recuperação; Luís Felipe Pedrosa da Silva, está internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI); e Agamenon Gomes de Assis foi submetido a uma cirurgia e segue em observação.

Acidente

Segundo informações da Polícia Militar, às 5h40 deste sábado, o automóvel Fiat Línea trafegava pela BR-116, no km 278, no sentido Fortaleza/Jaguaribara quando o motorista do automóvel tentou ultrapassar um caminhão em um trecho de faixa contínua - onde é proibida a ultrapassagem - batendo de frente com a van.

De acordo com Polícia Rodoviária Federal (PRF), a van saiu do estado da Paraíba e seguia para a cidade de Limoeiro, distante 105 km, do local do acidente. A polícia não soube informar quantas pessoas estavam dentro da van.

Duas mulheres idosas que estavam no interior da van morreram. Uma não resistiu aos ferimentos e faleceu na hora. A outra, conforme a polícia, morreu a caminho do Hospital de Jaguaribe.

Seis pessoas feridas foram encaminhadas para o Hospital Municipal de Jaguaribe. Outras cinco em estado grave foram levadas de ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu)  para o Hospital Instituto Doutor José Frota (IJF), no Bairro Centro, na capital.

Mortos no acidente em Jaguaribara:

-Maria Gomes de Morais, 82 anos, passageira da Van
-Maria Zélia Gomes, 54 anos, passageira da Van
-Josias dos Santos, 38 anos, motorista do carro particular
-Patricia Castro Borges dos Santos, 35 anos, passageira
-Nathaly Vitoria dos Santos, 7 anos, passageira
-Sahara Caroline Castro Borges dos Santos, 17 anos, passageira
-Hadassa Castro dos Santos, 1 ano, passageira

Feridos:

-Artur Agassy Gomes Pedrosa, 13 anos; passageira da Van; tem ferimentos leves
-Alana Vitoria Pedrosa da Silva, 6 anos; passageira da Van; tem ferimentos leves
-Luis Felipe Pedrosa da Silva, 3 anos; passageira da Van; tem ferimentos graves
-Maria Aparecida Batista Pedrosa, 39 anos; passageira da Van; tem ferimentos graves
-Agamenon Gomes de Assis, 44 anos; passageiro da Van; tem ferimentos graves
-Lisomar Batista Pedrosa, 33 anos; passageiro da Van; tem ferimentos graves
-José Tomaz, 51 anos; passageiro da Van; tem ferimentos graves
-Ailton Batista Pedrosa,  41 anos; tem ferimentos graves
-Francisco Fernandes Morais, 48 anos; passageiro da Van; tem ferimentos graves
-Alan Pedrosa da Silva, 14 anos; passageiro da Van; tem ferimentos graves
-Arthur Euves de Sousa, 25 anos; motorista da Van, tem ferimentos graves



Enquete
O mais importante para sua felicidade:

 O Trabalho
 A família
 Os Amigos
 A Diversão







LIGUE E PARTICIPE

88 36262266

Visitas: 17541
Usuários Online: 63
Copyright (c) 2019 - Rádio Tabajara FM