(88) 9 9803-4666

Ceará

Papa nomeia novo bispo de Iguatu

Publicada em 07/05/15 as 11:28h por Portal Verdes Mares


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Dom Edson de Castro Homem tem 66 anos e era bispo auxiliar do Rio de Janeiro; sua solenidade de posse deve ser marcada para os dias 27 e 28 de junho  (Foto: )
O papa Francisco nomeou, ontem, o bispo auxiliar do Rio de Janeiro, dom Edson de Castro Homem, 66, como bispo da Diocese de Iguatu. A decisão do sumo pontífice causou repercussão nesta cidade, na região Centro-Sul, e foi confirmada, ainda pela manhã, na reunião do Colégio de Consultores, pelo administrador diocesano, padre Lázaro Augusto.

O novo bispo tem até o dia 2 de julho próximo para assumir o cargo. A nomeação ocorre quatro meses após a transferência do então bispo dom João Costa para a arquidiocese de Aracaju, em Sergipe, onde assumiu a função de arcebispo coadjutor. Havia temor entre os padres locais de que a indicação de um titular da diocese se prolongasse.

"Recebemos a notícia com alegria e a nossa expectativa é muito positiva", disse o administrador diocesano, padre Lázaro Augusto. "É um religioso muito preparado". A solenidade de posse pode ser nos dias 27 e 28 de junho, quando a Igreja Católica celebra São Pedro e São Paulo.



Enquete
Quando passar a pandemia vou!

 Viajar
 Estudar
 Trabalhar
 Namorar
 Ficar Quieto







LIGUE E PARTICIPE

88 36262266

Visitas: 243335
Usuários Online: 114
Copyright (c) 2020 - Rádio Tabajara FM