(88) 9 9803-4666

Ceará

Semana começa com muitas chuvas pelo sertão

Publicada em 13/04/15 as 09:39h por Diário Do Nordeste


Compartilhe
   

Link da Notícia:

A quarta cidade com mais chuva foi Acopiara  (Foto: )
 Choveu em 73 municípios das sete horas do último domingo até sete horas desta segunda-feira, conforme boletim divulgado às 8h15 no site da pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Quixelô registrou a maior precipitação, com 90 milímetros, seguido de Pacatuba, com 85 mm. Os números relativos à quantidade de localidades com chuvas serão atualizados ao longo do dia.

A quarta cidade com mais chuva foi Acopiara. Segundo o pluviômetro instalado no posto da Caixa Econômica Federal (CEF), a intensidade foi de 70 milímetros, o suficiente para encher o riacho da Vila Palmeira, para alívio dos moradores do seu entorno. Cascavel também chove bastante nesta manhã. Em Fortaleza, a Funcene registrou chuvas de 13 milímetros nas últimas 24 horas e de 8 mm nos últimos 60 minutos.

Conforme a Funceme, as precipitações são ocasionadas pelo fato de haver "nuvens de chuva próximas ao litoral do Pecém e centro-sul do Estado do Ceará. Essa nebulosidade está associada à proximidade da Zona de Convergência Intertropical (ZCI)".

Previsão
 
Durante todo o dia de hoje, "as regiões cearenses deverão permanecer sob a influência de áreas de instabilidade atmosférica que devem deixar o céu com nebulosidade variável e com eventos chuvas no Estado". Para amanhã, "as regiões cearenses também deverão permanecer sob a influência de áreas de instabilidade atmosférica que devem deixar o céu com nebulosidade variável e com chuvas no norte e centro do estado. No sul cearense, possibilidade de chuva isolada. O mesmo está previsto para ocorrer na próxima quarta-feira, já que "as regiões cearenses deverão permanecer sob a influência de áreas de instabilidade atmosférica que devem deixar o céu com nebulosidade variável e com chuvas na faixa do litoral e proximidades. Nas demais regiões, céu parcialmente nublado com possibilidade de chuva isolada".
 
10 maiores chuvas por Municípios no dia, boletim atualizado às 8h15 desta manhã (13), segundo dados da Funceme
 
- Quixelô (Posto: Quixelo) : 90.0 mm
 
1- Pacatuba (Posto: Escola Prof Luiza Teodoro) : 85.0 mm
 
2 - Icapuí (Posto: Icapui) : 81.0 mm
 
3 - Acopiara (Posto: Caixa) : 70.0 mm
 
4 - Iguatu (Posto: Iguatu) : 64.0 mm
 
5 - Cariús (Posto: Sao Sebastiao) : 62.0 mm
 
6 - Itaitinga (Posto: Itaitinga) : 60.0 mm
 
7 - Lavras Da Mangabeira (Posto: Amaniutuba) : 59.0 mm
 
8 - Ererê (Posto: Erere) : 57.0 mm
 
9 - Acopiara (Posto: Guaribas) : 54.0 mm



Enquete
O mais importante para sua felicidade:

 O Trabalho
 A família
 Os Amigos
 A Diversão







LIGUE E PARTICIPE

88 36262266

Visitas: 43380
Usuários Online: 166
Copyright (c) 2019 - Rádio Tabajara FM