(88) 9 9803-4666

Ceará

Mancha em praia no CE é causada por vazamento de óleo, diz Ibama

Publicada em 07/04/15 as 18:35h por G1 CE


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Mancha aparece nas praias de Fortaleza  (Foto: Marcélio Bezerra/TV VerdesMares)
Uma mancha vermelha foi vista entre a Praia de Iracema e o Porto do Mucuripe na manhã desta terça-feira (7), em Fortaleza. Segundo o chefe de fiscalização do Ibama Rolfran Ribeiro, a mancha é formada por vazamento de 8,6 mil litros de óleo vegetal.

Ainda segundo o Ibama, o material é biodegradável e não prejudica a fauna do mar. O local onde há mancha, no entanto, está bloqueado para banhistas. Equipes da Secretaria da Meio Ambiente (Semam) estão no local para retirar a mancha de óleo, trabalho que deve ser concluído até a noite desta terça-feira.

 O internauta Luís Gurjão Vieira, que mora na Avenida Beira Mar, viu a  manhã por volta de 6h, quando fazia caminhadas, ao voltar para casa, filmou a macha. "O cheiro está ruim, agora eu não sei se é óleo ou alguma coisa poluente", disse ele.

Luís Gurjão, que trabalha como consultor de tecnologia, disse que parte da mancha se concentra nas proximidades do mercado dos peixes e acredita que o fluido venha das embarcações existentes no porto. Os técnicos da Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma) e Secretaria Regional II estão no local para investigar a mancha.




Enquete
Meu maior desejo para o Ano de 2020 é:

 Mais Saúde
 Poder Estudar
 Um Trabalho
 Amar mais







LIGUE E PARTICIPE

88 36262266

Visitas: 58476
Usuários Online: 57
Copyright (c) 2020 - Rádio Tabajara FM