(88) 9 9803-4666

Brasil

Jornal aponta Cid Gomes como cotado para o Ministério da Educação

Publicada em 28/10/14 as 13:50h por Portal Verdes Mares


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Cid e Dilma em Fortaleza durante entrega de equipamentos às cidades do Interior em 2013  (Foto: Lucas de Menezes )
O nome do atual governador do Ceará, Cid Gomes (Pros), foi cotado na manhã desta terça (28) como um dos possíveis nomes de Dilma para assumir o Ministério da Educação  em 2015, segundo informações do jornal O Globo.

Segundo a publicação, Dilma tem admiração pelos resultados de Cid no Governo no Ceará, especialmente na área de educação por conta do programa Alfabetização na Idade Certa. A secretaria era comandada pela atual vice-governadora eleita, Izolda Cela.

Além de Cid, foram cotados para trabalhar com a presidente a partir do dia 2 de janeiro o governador da Bahia, Jaques Wagner (PT); o ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD); Miguel Rossetto, que deixou o Ministério do Desenvolvimento Agrário; os ministros Aloizio Mercadante (Casa Civil) e Ricardo Berzoini (Relações Institucionais). Estariam de saída os ministros Edison Lobão (Minas e Energia), Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral), Marta Suplicy (Cultura).

A Casa Civil do Governo do Ceará afirmou que não existe nada confirmado oficialmente pelo atual governador.

Programa

O programa, iniciado por Cid no Ceará, foi expandido para todo o território nacional pela presidente. Entre as principais ações, estão cursos de formação continuada para professores alfabetizadores (docentes do 1º ao 3º ano do ensino fundamental), compra de livros didáticos para o uso na sala de aula e realização de prova universal para avaliar o nível de alfabetização dos alunos ao final do ciclo. O intuito é que todas as crianças estejam plenamente alfabetizadas até os 8 anos de idade


Fonte: Portal Verdes Mares 



Enquete
Meu maior desejo para o Ano de 2020 é:

 Mais Saúde
 Poder Estudar
 Um Trabalho
 Amar mais







LIGUE E PARTICIPE

88 36262266

Visitas: 60638
Usuários Online: 28
Copyright (c) 2020 - Rádio Tabajara FM