(88) 9 9803-4666

Brasil

Tianguá, Viçosa do Ceará e São Benedito contarão com sistema de videomonitoramento

Publicada em 26/04/18 as 15:53h por G1 CE


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Ibiapaba 24h)
O governador do Ceará, Camilo Santana, anunciou no mês de novembro que vai investir quase R$ 19 milhões para instalação de câmeras de segurança nos municípios com mais de 50 mil habitantes. No total, serão 38 cidades beneficiadas com 624 câmeras e centrais de monitoramento.

Na serra da Ibiapaba as cidades contempladas: Tianguá, Viçosa do Ceará e São Benedito. "É um sistema de monitoramento eletrônico que o Estado vai implantar em 38 cidades do interior do Ceará e da Região Metropolitana de Fortaleza. Na verdade não é só instalar as câmeras, nós vamos contratar um serviço de manutenção. É o serviço e as câmeras, mais uma central de monitoramento. Isso é uma ação importante que intimida o assalto ou identifica", afirmou Camilo Santana, em vídeo transmitido por redes sociais.

Segundo o governador, as centrais serão instaladas nas cidades de Aquiraz, Caucaia, Cascavel, Eusébio, Horizonte, Maranguape, Pacajus, Beberibe e Pacatuba, e Fortaleza, na Região Metropolitana. Juazeiro do Norte, Barbalha e Crato, no Cariri.

Nas demais regiões, recebem as câmeras de segurança as cidades de Icó, Iguatu, Quixadá, Aracati Morada Nova, Quixeramobim, Baturité, Limoeiro do Norte, Russas, Sobral, Acaraú, Camocim, Itapajé, São Benedito, Trairi, Granja, Itapipoca, Viçosa do Ceará, Tianguá, Canindé, Tauá, Boa Viagem, Crateús e Acopiara.

As câmeras farão cobertura 24 horas de pontos estratégicos conectadas com a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops). Em Fortaleza, uma central acessa todas as câmeras implantadas. 

O investimento total por ano, segundo o Governo do Estado, na disposição das câmeras e operação do serviço é da ordem de R$ 20 milhões.Os equipamentos - que se dividem entre os de monitoramento, com giro de 360º, e os que possuem tecnologia para ler placas de veículos, identificando possíveis roubos. 



Enquete
O mais importante para sua felicidade:

 O Trabalho
 A família
 Os Amigos
 A Diversão







LIGUE E PARTICIPE

88 36262266

Visitas: 41992
Usuários Online: 62
Copyright (c) 2019 - Rádio Tabajara FM